Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/31519
Título: Relatório de estágio na agência LOBA: gestão de redes sociais e comunidades online
Autor: Silva, Raquel Alexandra Ribeiro Fernandes da
Orientador: Filipe, Sandra Sarabando
Palavras-chave: Comunidades online
Marketing digital
Marketing de redes sociais
Redes sociais
Word-of-Mouth
Data de Defesa: 15-Fev-2021
Resumo: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no estágio, realizado no âmbito do mestrado em Marketing, na empresa LOBA - agência de Customer Experience Design, e os respetivos resultados obtidos face aos objetivos definidos. A LOBA é constituída por quatro áreas de atuação - a LOBA Brands, a LOBA Ecommerce, a LOBA Applications e a LOBA Product Design - sendo que o estágio curricular aconteceu na LOBA Ecommerce, mais concretamente, no departamento de Marketing Digital. O estágio consistiu essencialmente na gestão de comunidades online, com o objetivo de fortalecer a comunicação dos vários clientes da LOBA nas redes sociais. Concretamente, as principais atividades realizadas foram o serviço de apoio ao cliente, o agendamento mensal de publicações, o desenvolvimento de relatórios mensais e o carregamento de conteúdos em backoffice, entre outras. A experiência em contexto laboral permitiu perceber a importância do planeamento ser flexível de forma a adaptar-se a mudanças de ambiente, tal como aconteceu a partir de março com o inicio da pandemia do Covid-19. Por fim, no último mês de estágio curricular, fui convidada a continuar o meu processo de evolução na equipa de marketing digital através do estágio profissional, o qual aceitei, uma vez que irá permitir continuar a estimular a minha aprendizagem nesta área e começar a aprender novas capacidades na criação dos próprios planos de publicações.
The purpose of this report, through the description of the activities developed, is to demonstrate the community management conducted at LOBA. LOBA, Customer Experience Design agency, is composed by four areas of action, where my curricular internship focused on the Ecommerce area, more specifically, the Digital Marketing department, where I performed online community management tasks. The curricular internship essentially consisted in the management of online communities, with the aim of strengthening the communication of LOBA's various clients on social networks. Specifically, the main activities carried out were customer service, monthly scheduling of publications, development of monthly reports and loading of content in backoffice, among others. The experience in the labour context has made it possible to understand the importance of flexible planning in order to adapt to changes in the environment, as was the case in March with the beginning of the Covid-19 pandemic. In the last month of my curricular internship, I was invited to continue my evolution process in the digital marketing team through the internship, which I accepted as it will allow me to continue stimulating my learning in this area and to start learning new skills in the creation of my own publications plans.
URI: http://hdl.handle.net/10773/31519
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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