Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/30739
Título: | Relatório de estágio curricular na Revista Portuguesa de Educação |
Autor: | Viegas, Francisca Cabral Macedo Moreira |
Orientador: | Carrington, Maria Cristina Oliveira , Lia Raquel |
Palavras-chave: | Acesso aberto Publicação digital Marcação de texto JATS-XML Revista Portuguesa de Educação Marcalyc Redalyc Terceiro Congresso Internacional de Editores Redalyc OJS 3 |
Data de Defesa: | 25-Fev-2021 |
Resumo: | O presente relatório é o resultado final do estágio curricular realizado na
Revista Portuguesa de Educação na Universidade do Minho para obtenção do
grau de Mestre em Estudos Editoriais na Universidade de Aveiro. Inicia-se por
uma breve contextualização teórica acerca do panorama do acesso aberto e
da publicação digital, seguindo-se por uma introdução à Entidade de
Acolhimento, um planeamento e metodologia das atividades a desenvolver e
uma descrição exaustiva de todas as atividades desenvolvidas. Finalmente
seguem-se as reflexões finais. This report compiles the results of the academic curricular internship held at the Portuguese Journal of Education in the University of Minho in order to complete the Masters degree in Publishing Studies from the University of Aveiro. It begins with a brief but thorough look into the history and importance of the open access movement as well as digital publishing. Following that, there is a presentation of the institution (PJE) and an explanation of the methodology and planning chosen to accomplish the internship. There is a section dedicated to all the activities performed, followed by a conclusion. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/30739 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DLC - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Documento_Francisca_Cabral.pdf | 6.98 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.