Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/30739
Título: Relatório de estágio curricular na Revista Portuguesa de Educação
Autor: Viegas, Francisca Cabral Macedo Moreira
Orientador: Carrington, Maria Cristina
Oliveira , Lia Raquel
Palavras-chave: Acesso aberto
Publicação digital
Marcação de texto
JATS-XML
Revista Portuguesa de Educação
Marcalyc
Redalyc
Terceiro Congresso Internacional de Editores Redalyc
OJS 3
Data de Defesa: 25-Fev-2021
Resumo: O presente relatório é o resultado final do estágio curricular realizado na Revista Portuguesa de Educação na Universidade do Minho para obtenção do grau de Mestre em Estudos Editoriais na Universidade de Aveiro. Inicia-se por uma breve contextualização teórica acerca do panorama do acesso aberto e da publicação digital, seguindo-se por uma introdução à Entidade de Acolhimento, um planeamento e metodologia das atividades a desenvolver e uma descrição exaustiva de todas as atividades desenvolvidas. Finalmente seguem-se as reflexões finais.
This report compiles the results of the academic curricular internship held at the Portuguese Journal of Education in the University of Minho in order to complete the Masters degree in Publishing Studies from the University of Aveiro. It begins with a brief but thorough look into the history and importance of the open access movement as well as digital publishing. Following that, there is a presentation of the institution (PJE) and an explanation of the methodology and planning chosen to accomplish the internship. There is a section dedicated to all the activities performed, followed by a conclusion.
URI: http://hdl.handle.net/10773/30739
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Documento_Francisca_Cabral.pdf6.98 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.