Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/26721
Title: | Desafios da leitura do livro ilustrado pós-moderno: formar melhores leitores cada vez mais cedo |
Author: | Ramos, Ana Margarida |
Keywords: | Livro ilustrado Leitura |
Issue Date: | Sep-2018 |
Publisher: | Universidade Federal Fluminense |
Abstract: | Entendido como um dos formatos editoriais mais inovadores, pelas inúmeras possibilidades criativas que permite, o livro ilustrado tem-se revelado especialmente permeável às mais variadas influências artísticas, funcionando com espaço de experimentação e de questionamento do próprio conceito de livro infantil. O livro ilustrado moderno, que tem antecedentes muito antigos, desenvolve-se sobretudo, nos Estados-Unidos e na Europa, a partir da década de 60 do século XX, em resultado da evolução das artes gráficas, mas também do surgimento de uma sociedade de consumo e do desenvolvimento da cultura de massas. A valorização da imagem e do suporte material do livro está também associada ao crescimento do impacto do design na criação do objeto -livro, entendido como um artefacto. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/26721 |
ISSN: | 2179-5258 |
Publisher Version: | http://proale.sites.uff.br/wp-content/uploads/sites/245/2017/09/sede5-web.pdf |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.