Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26721
Title: Desafios da leitura do livro ilustrado pós-moderno: formar melhores leitores cada vez mais cedo
Author: Ramos, Ana Margarida
Keywords: Livro ilustrado
Leitura
Issue Date: Sep-2018
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Entendido como um dos formatos editoriais mais inovadores, pelas inúmeras possibilidades criativas que permite, o livro ilustrado tem-se revelado especialmente permeável às mais variadas influências artísticas, funcionando com espaço de experimentação e de questionamento do próprio conceito de livro infantil. O livro ilustrado moderno, que tem antecedentes muito antigos, desenvolve-se sobretudo, nos Estados-Unidos e na Europa, a partir da década de 60 do século XX, em resultado da evolução das artes gráficas, mas também do surgimento de uma sociedade de consumo e do desenvolvimento da cultura de massas. A valorização da imagem e do suporte material do livro está também associada ao crescimento do impacto do design na criação do objeto -livro, entendido como um artefacto.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/26721
ISSN: 2179-5258
Publisher Version: http://proale.sites.uff.br/wp-content/uploads/sites/245/2017/09/sede5-web.pdf
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
019.pdf329.72 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.