Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/26673
Título: Casa das Ciências: Critérios de qualidade do portal e desenvolvimento do TPACK pelos professores
Autor: Tavares, Rita
Moreira, António
Palavras-chave: Casa das Ciências
Recursos Educativos Digitais
Repositórios de Acesso Aberto
TPACK
Data: 2016
Editora: Casa das Ciências
Resumo: O uso de Repositórios de Acesso Aberto (RAA) e de Recursos Educativos Digitais (RED) no contexto educativo tem vindo a estabelecer-se como uma forte tendência, encorajando os professores a ampliar a forma como planeiam e implementam as atividades educativas (Blas et al., 2014). Os RAA sublinham a sua importância enquanto meios de fácil disseminação e acesso a conteúdos, simplificando o trabalho dos professores e contribuindo de forma considerável para a utilização de RED, mudanças nas abordagens didático-pedagógicas (D-P) e no desenvolvimento de competências pelos professores (Sampson et al., 2012). Cientes dos constrangimentos que o uso das tecnologias pode representar nas práticas dos professores, o estudo realizado teve como objetivo analisar de que forma os critérios de qualidade dos RAA, em particular do portal da Casa das Ciências, podem beneficiar o desenvolvimento do conhecimento tecnológico, pedagógico e de conteúdo (Technological Pedagogical Content Knowledge – TPACK) dos professores (Mishra & Koehler, 2006).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/26673
ISBN: 978-989-98309-2-9
Aparece nas coleções: CIDTFF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tavares_Moreira_2016_IIIEICC.pdf3.85 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.