Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26536
Title: Don’t Stop the Motion: a criação de narrativas digitais no 1º Ciclo do Ensino Básico
Author: Vasconcelos, Sandra
Balula, Ana
Keywords: Mobile learning
Narrativas digitais
Vídeo
Stop motion
Issue Date: May-2018
Publisher: Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX Universidade de Coimbra
Abstract: Tendo por base a criação de narrativas digitais com recurso a dispositivos móveis, esta comunicação breve descreve um projeto que se encontra a ser desenvolvido na disciplina de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Águeda Sul. Tendo por principal objetivo a gravação de histórias em formato vídeo, este trabalho assume uma perspectiva prática, centrada na aplicação em contexto, sendo apresentada uma reflexão sobre o potencial de utilização de dispositivos móveis em sala de aula, designadamente na criação de ambientes de ensino e aprendizagem participativos e colaborativos. Tratando-se de um projeto em fase inicial, é feito um breve enquadramento teórico e conceptual, sendo apresentados os objetivos e descritas as fases de implementação. Adaptadas pelos alunos, as histórias serão gravadas com recurso à técnica de stop motion, sendo produzidas e editadas colaborativamente. A recolha de dados será realizada através de observação participante e da análise dos trabalhos produzidos pelos alunos. Espera-se que os dados recolhidos permitam aferir os progressos dos alunos, avaliando-se o impacto da utilização das ferramentas digitais no desenvolvimento de competências linguísticas e na motivação e envolvimento dos participantes.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/26536
ISBN: 978-972-8627-79-9
Publisher Version: http://hdl.handle.net/10316/48542
Appears in Collections:CIDTFF - Capítulo de livro
ESTGA - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
06.pdf247.93 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.