Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/24438
Título: Análises simultâneas de compositores portugueses e estrangeiros em ATC
Autor: Costa, Luís Filipe Neto da
Orientador: Soveral, Isabel
Palavras-chave: Análise e Técnicas de Composição
Análise pela comparação
Música de compositores portugueses
Data de Defesa: 8-Jun-2018
Resumo: Este projeto educativo propõe realizar a análise simultânea de obras de compositores portugueses com as de compositores estrangeiros na disciplina de Análise e Técnicas de Composição. Os objetivos principais foram a inclusão de repertório de compositores portugueses (pouco frequente no programa), a análise comparativa em sala de aula (através de várias formas de organização e esquemas comparativos) e a lecionação de tópicos e métodos analíticos pouco abordados (como a música acusmática ou análise schenkeriana). Dessa forma, são apresentadas 6 aulas de génese diferente. Também são discutidos o conceito de cânone e de música portuguesa.
This educational project looked for the simultaneous analysis of works by Portuguese composers with foreign composers in the subject of Analysis and Composition Techniques. The main focus was the inclusion of repertoire of Portuguese composers (not very frequent in the curriculum), comparative analysis in the classroom (through various forms of organization and comparative schemes) and the teaching of subjects and analytical methods not usually covered in the classroom (such as music acoustics or Schenkerian analysis). Therefore, 6 classes of different genesis were presented. The concepts of canon and Portuguese Music are also discussed.
URI: http://hdl.handle.net/10773/24438
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
documento.pdf10.89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.