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http://hdl.handle.net/10773/24304
Título: | Desenvolvimento de estratégias num departamento de compras |
Autor: | Reis, Adriana Loureiro |
Orientador: | Ferreira, José António de Vasconcelos |
Palavras-chave: | Seleção de fornecedores Matriz Kraljic portfólio de compras Estratégias de compras |
Data de Defesa: | 2018 |
Resumo: | A função Compras tem vindo a adquirir uma faceta estratégica ao longo dos tempos e as organizações procuram cada vez mais desenvolver metas, reduzir custos, melhorar a qualidade dos produtos e serviços.
O presente trabalho tem como objetivo elaborar uma série de propostas passíveis de serem aplicadas na criação de um departamento de compras.
Para a caracterização da situação do estado atual da empresa, foram utilizadas diversas ferramentas, tais como: análise SWOT, Cinco Forças de Porter e Análise ABC. Recorreu-se ainda a entrevistas, observação em contexto real e análise documental. The purchasing function has been acquiring a strategic facet over time and organisations are increasingly looking to develop purchasing goals, reduce costs, and improve the quality of products and services. The present work aims to elaborate a series of proposals that can be applied in in the creation of a purchasing department. The purchasing function has been acquiring a strategic facet over time and organisations are increasingly seeking a solid purchasing department. Several methodologies were used to characterize the current state of the company: SWOT analysis, Porter's Five Forces and ABC Analysis. It is also used interviews, observation in real context and documentary analysis. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/24304 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DETI - Dissertações de mestrado |
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