Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17830
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTavares, Ritapt
dc.contributor.authorPedro, Luíspt
dc.date.accessioned2017-06-14T16:16:03Z-
dc.date.available2017-06-14T16:16:03Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn1647-3582pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17830-
dc.description.abstractAtendendo à necessidade de promover estratégias pedagógicas e iniciativas que potenciem, desde os primeiros anos de escolaridade, o encontro dos centros de interesse do aluno e a sua vocação profissional, o presente artigo tem como objetivo traçar um contributo para a definição de uma proposta de implementação de uma Universidade Júnior online em Portugal, tendo como plataforma tecnológica de suporte o Sapo Campus. Para tal, num primeiro momento é realizado um breve enquadramento das práticas levadas a cabo na Europa e em Portugal ao nível das Universidades Júnior e o impacto da sua implementação, sendo num segundo momento realizado um breve enquadramento da implementação, impacto e potencial educativo da plataforma Sapo Campus. Por último, é apresentada uma proposta, alto nível, de implementação de uma Universidade Júnior online em Portugal, desenhando-se, para tal, a missão; os objetivos; o público-alvo e os intervenientes; as possibilidades de implementação, exploração, manutenção e dinamização; e a metodologia de avaliação dos alunos. .pt
dc.description.abstractConsidering the need to promote teaching strategies and initiatives that leverage, since early school years, the meeting of students’ centres of interest and their professional vocation this paper aims to outline a contribution for the definition of an implementation proposal of an online Junior University in Portugal, supported by Sapo Campus. We present a brief framework of Junior Universities practices in Europe and Portugal and its implementation impact, and, subsequently, a brief framework of Sapo Campus implementation, impact and educational potential. Finally, we present a high-level proposal to an online Junior University in Portugal implementation, drawing its mission; objectives; target audience and stakeholders; implementing, operating, maintenance and promotion possibilities; and students’ assessment methodologypt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiro, Centro de Investigação em Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadorespt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompetências para o século XXIpt
dc.subjectRecursos Educativos Digitaispt
dc.subjectSapo Campuspt
dc.subjectUniversidade Júnior onlinept
dc.subjectVocação profissionalpt
dc.titleSapo Campus: contributo para a definição de uma proposta de implementação de uma Universidade Júnior online em Portugalpt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage132pt
degois.publication.issue1pt
degois.publication.issue1
degois.publication.lastPage144pt
degois.publication.titleIndagatio Didacticapt
degois.publication.volume7pt
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3459pt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sapo Campus.pdf632.27 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.