Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17450
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCachapuz, Antonio F.pt
dc.date.accessioned2017-05-16T19:01:37Z-
dc.date.available2017-05-16T19:01:37Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2175-2699pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17450-
dc.description.abstractSeguindo uma sugestão dos editores da QNEsc para marcar este seu vigésimo aniversário, apresentam-se, neste estudo, contributos para uma melhor compreensão do papel tido da revista na valorização da educação em química em Portugal. Tais contributos podem ser organizados em dois grandes grupos segundo a sua pertinência para o ensino/formação ou para a investigação e têm por base quer a experiência de outros colegas por meio de registros que me foi possível consultar, quer a minha extensa experiência profissional. Os resultados mostram que a QNEsc tem uma penetração não negligenciável na educação em química em Portugal e um grande potencial de afirmação, em particular, no ensino e no apoio à formação de professores. A terminar, apresentam-se sugestões de melhoria para reflexão da direcção da revista.pt
dc.description.abstractQuímica Nova na Escola: a successful story. Following a suggestion from editors of QNEsc to mark its twentieth anniversary, this study presents contributions to a better understanding of the role of QNEsc in fostering Chemical Education in Portugal. Such contributions can be organized into two major groups according to their relevance to the teaching or to the research and are based both on the experience of other colleagues and in my extensive professional experience. The results show that the QNEsc has a non-negligible influence in Chemical Education in Portugal and a great potential of affirmation, in particular in chemistry teaching and in teacher education. Finally, suggestions of improvement for reflection of the direction of the journal are presented.pt
dc.language.isoporpt
dc.relationFCT - PEst-C/CED/ UI0194/2013pt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação em químicapt
dc.subjectPortugalpt
dc.subjectQNEscpt
dc.titleQuímica nova na escola: um caso de sucessopt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage121pt
degois.publication.issuenº especial 2pt
degois.publication.issueNº Especial 2
degois.publication.lastPage126pt
degois.publication.titleQuímica Nova Escolapt
degois.publication.volumeVol. 37pt
dc.identifier.doi10.5935/0104-8899.20150058pt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Química Nova na Escola Um Caso de Sucesso.pdf630.91 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.