Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17368
Title: Recursos digitais de apoio ao ensino das funções no 3º Ciclo do Ensino Básico
Author: Santos, Sandra Maria Reis dos
Advisor: Carvalho, Paula
Seabra, Dina Fernanda da Costa
Keywords: Funções (Matemática)
Didáctica da matemática - 3º Ciclo do ensino básico
Matemática para professores
Recursos digitais
Ensino assistido por computador
Defense Date: 2014
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Pretendemos com este trabalho a criação, no MEGUA, de exercícios parametrizados de escolha múltipla, com a respetiva resolução pormenorizada, referentes ao estudo das funções afins e quadráticas, ao nível do 3.o Ciclo do Ensino Básico. Estes exercícios foram construídos de acordo com o novo Programa de Matemática e as Metas Curriculares constituindo um auxiliar dos alunos no seu estudo autónomo e, do professor na utilização como uma atividade de aplicação e consolidação dos conteúdos bem como de avaliação diagnóstica, formativa ou sumativa dos alunos.
With this work, done using the MEGUA system, a series of parameterized exercises with multiple choice options and their respective resolution was created. These exercises are related with concepts such as affine and quadratic functions, taught at the third cycle of the basic education in accordance with the curricular goals and the new math program. The main objectives are twofold: help the students in an autonomous study of functions and in the classroom and support the teaching of functions such as an application/ consolidation activities and the diagnostic, formative or summative evaluation.
Description: Mestrado em Matemática para Professores
URI: http://hdl.handle.net/10773/17368
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DMat - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_sandra_Santos_2014.pdf2.06 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.