Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/15548
Título: As ciências forenses na sala de aula: exploração de uma estratégia educativa
Autor: Fidalgo, Ricardo Jorge Santos
Orientador: Miranda, Luís Souto
Palavras-chave: Biologia
Ciências forenses
Genética forense
Data de Defesa: 2015
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O presente trabalho propõe divulgar a influência da biologia e da genética forense na motivação do aluno perante os conteúdos lecionados no ensino básico e secundário. Pretende também dar exemplos e elaborar novos protocolos para que estes possam ser integrados no plano curricular dos alunos, do ensino básica e secundário. Com o apoio do projeto europeu Euro4Science foram criadas condições para que esses mesmos protocolos fossem testados e otimizados podendo contribuir para um processo de ensino e de aprendizagem inovador e desafiante.
This work has the intention to disclose the influence of biology and forensic genetics in student’s motivation towards the content taught in middle and secondary education. It also intends to give examples and develop new protocols so that they can be integrated into the curriculum of the students. With the support of the European project Euro4Science conditions have been created to test and optimize these same protocols in order to innovate and challenge the teaching and learning methods.
Descrição: Mestrado em Biologia Aplicada
URI: http://hdl.handle.net/10773/15548
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DBio - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação.pdf5.8 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.