Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/15548
Título: | As ciências forenses na sala de aula: exploração de uma estratégia educativa |
Autor: | Fidalgo, Ricardo Jorge Santos |
Orientador: | Miranda, Luís Souto |
Palavras-chave: | Biologia Ciências forenses Genética forense |
Data de Defesa: | 2015 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | O presente trabalho propõe divulgar a influência da biologia e da
genética forense na motivação do aluno perante os conteúdos
lecionados no ensino básico e secundário. Pretende também dar
exemplos e elaborar novos protocolos para que estes possam ser
integrados no plano curricular dos alunos, do ensino básica e
secundário. Com o apoio do projeto europeu Euro4Science foram
criadas condições para que esses mesmos protocolos fossem
testados e otimizados podendo contribuir para um processo de
ensino e de aprendizagem inovador e desafiante. This work has the intention to disclose the influence of biology and forensic genetics in student’s motivation towards the content taught in middle and secondary education. It also intends to give examples and develop new protocols so that they can be integrated into the curriculum of the students. With the support of the European project Euro4Science conditions have been created to test and optimize these same protocols in order to innovate and challenge the teaching and learning methods. |
Descrição: | Mestrado em Biologia Aplicada |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/15548 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DBio - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 5.8 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.