Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/15343
Título: Vocalization in saxophone class
Outros títulos: Vocalização na aprendizagem do saxofone
Autor: Geest, Trijntje Teixeira de Lima van den
Orientador: Correia, Jorge Salgado
Palavras-chave: Ensino de música
Métodos pedagógicos - Saxofone
Instrumentos musicais
Timbre (música)
Sons (música)
Data de Defesa: 2015
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Initiating saxophone students often demonstrate difficulties in playing with a consistent sound. In addition, many initiating music students demonstrate difficulties with imagining the music before they play it. Consequently, their performances lack musical interpretation. The aim of this educational project is to develop a vocalization method in order to help initiating saxophone students to improve their tone quality and the use of articulation and dynamics, by singing and playing with vowels and consonants.
Alunos iniciantes de saxofone demonstram por vezes dificuldade na aquisição de um timbre consistente. Associada a esta dificuldade observa-se também uma falta de imaginação musical o que pode ter uma influência direta na performance. O objetivo deste projeto educacional é o desenvolvimento de um método que pretende ajudar alunos de saxofone a enriquecer o seu timbre e a melhorar o seu uso da articulação e das dinâmicas através de exercícios cantados com vogais e consoantes.
Descrição: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/15343
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vocalization in Saxophone Class.pdf5.5 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.