Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/15343
Título: | Vocalization in saxophone class |
Outros títulos: | Vocalização na aprendizagem do saxofone |
Autor: | Geest, Trijntje Teixeira de Lima van den |
Orientador: | Correia, Jorge Salgado |
Palavras-chave: | Ensino de música Métodos pedagógicos - Saxofone Instrumentos musicais Timbre (música) Sons (música) |
Data de Defesa: | 2015 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | Initiating saxophone students often demonstrate difficulties in playing with a
consistent sound. In addition, many initiating music students demonstrate
difficulties with imagining the music before they play it. Consequently, their
performances lack musical interpretation. The aim of this educational project is
to develop a vocalization method in order to help initiating saxophone students
to improve their tone quality and the use of articulation and dynamics, by
singing and playing with vowels and consonants. Alunos iniciantes de saxofone demonstram por vezes dificuldade na aquisição de um timbre consistente. Associada a esta dificuldade observa-se também uma falta de imaginação musical o que pode ter uma influência direta na performance. O objetivo deste projeto educacional é o desenvolvimento de um método que pretende ajudar alunos de saxofone a enriquecer o seu timbre e a melhorar o seu uso da articulação e das dinâmicas através de exercícios cantados com vogais e consoantes. |
Descrição: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/15343 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vocalization in Saxophone Class.pdf | 5.5 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.