Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/1299
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Luís Manuel Ferreirapor
dc.contributor.advisorGonçalves, Fernandopor
dc.contributor.authorRaposo, Maria Clara Silvapor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:37:58Z-
dc.date.available2011-04-19T13:37:58Z-
dc.date.issued2007por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1299-
dc.descriptionMestrado em Educação em Ciências no 1º CEBpor
dc.description.abstractEste estudo pretende principalmente analisar o impacte, nas percepções da Professora Colaboradora no projecto, da implementação de um Plano de Formação para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, baseado na temática curricular – Biodiversidade. Este Plano de Formação é desenvolvido e avaliado na perspectiva do Ensino das Ciências orientado pelo modelo do Ensino por Pesquisa. Do ponto de vista metodológico, trata-se de um Estudo de Caso. Diversos instrumentos foram utilizados para recolha de dados, como: entrevista, diário de pesquisa, reflexões da Professora Colaboradora e da Investigadora bem como materiais didácticos construídos e implementados. Esta investigação, apesar de algumas limitações, aponta resultados positivos ao nível da motivação e sensibilização para a mudança de práticas lectivas da Professora Colaboradora. ABSTRACT: This study mainly aims to analyse the impact on teacher’s perceptions of the designing and implementation of a science educational plan for primary school teachers, based on a curricular topic – Biodiversity. This plan, carefully assessed, is developed within a framework close to the guidelines provided by science education research. From a methodological perspective, it is a case study, and several tools have been chosen to gather the date, i.e. interviews, research report, teacher’s reflection and designed curricular materials. The resultants reveal that, despite some limitations, the plan has a positive impact on teacher’s perceptions and motivation.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000214070por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação em ciênciaspor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino das ciênciaspor
dc.subjectBiodiversidadepor
dc.subjectDiversidade biológicapor
dc.titleBiodiversidade no 1º CEB : um estudo de casopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2007001335.pdf2.76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.