Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2020 | "A ação é filha do pensamento": a relevância do pensamento crítico na resposta aos desafios do quotidiano para a promoção do bem-estar pessoal e social | Franco, Amanda; Saiz, Carlos | article |  |
2018 | Educating for critical thinking in university: The criticality of critical thinking in education and everyday life | Franco, Amanda; Vieira, Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina | article |  |
2019 | Estratégias didático-pedagógicas para inovar no ensino das ciências: desconstruindo conceções alternativas de ciências | Seabra, Mónica; Franco, Amanda; Vieira, Rui Marques | article |  |
Oct-2019 | How to become an informed citizen in the (dis)information society? Recommendations and strategies to mobilize one’s critical thinking | Franco, Amanda; Sousa, Ana Sofia; Vieira, Rui Marques | article |  |
Sep-2018 | IAPHE’18: Innovative Academic Practices in Higher Education | Guerra, Cecília; Franco, Amanda; Seabra, Mónica | book |  |
2020 | O pensamento crítico e a formação universitária: impactes no estudante e seu desempenho académico | Franco, Amanda | report |  |
2019 | O pensamento crítico na UA: mapeamento da produção científica | Vieira. Rui Marques; Tenreiro-Vieira, Celina; Sousa, Ana Sofia; Franco, Amanda | conferenceObject |  |
2017 | O pensamento crítico: as mudanças necessárias no contexto universitário | Franco, Amanda; Vieira, Rui Marques; Saiz, Carlos | article |  |
Oct-2021 | Professores do outro lado do espelho: a observação por pares como instrumento para o desenvolvimento profissional no ensino superior | Franco, Amanda; Vieira, Rui Marques | article |  |
2019 | A relevância da Lei de Bases do Sistema Educativo para uma educação holística: a emergência das competências | Vieira, Rui Marques; Sousa, Ana Sofia; Franco, Amanda; Seabra, Mónica | conferenceObject |  |
Jul-2020 | “Só para ensinar” ou “mais para aprender”? Reflexões, entre pares, sobre as (próprias) práticas pedagógicas no ensino superior: Análise das perceções dos professores sobre um programa de observação por pares | Franco, Amanda; Vieira, Rui Marques; Simões, Ana Raquel; Costa, Alberto J.; Ventura, Sónia P. M.; Neto, Vitor; Carlos, Vânia; Lopes, Betina Silva; Rosa, Maria João; Fonseca, Pedro; Silva, Vera L. M.; Lima, Mário; Valente, Robertt | article |  |
2020 | Through the looking-glass and what faculty found there: peer observation of teaching as a tool for professional development | Franco, Amanda; Vieira, Rui | conferenceObject |  |