Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/8261
Title: A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web
Author: Furtado, Cassia Cordeiro
Oliveira, Lídia
Keywords: Biblioteca escolar
Comunidade de leitores-autores
Leitura
Escrita
Issue Date: 2010
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
Abstract: O artigo faz um recorte na literatura científica sobre a importância da leitura na sociedade atual e acentua a responsabilidade da escola e da biblioteca no incentivo a prática da leitura literária. Recomenda a formação de comunidade híbrida leitor-autor, pela biblioteca escolar, não só, através da plataforma digital, mas também, com aliança e interação entre as várias textualidades. Considera que com o uso das tecnologias participativas, a biblioteca escolar pode aproximar crianças e jovens da literatura, uma vez que seus principais usuários são os nativos digitais e convivem de forma habitual e intuitiva com o aparato tecnológico que permeia a humanidade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/8261
ISSN: 1809-4783
Publisher Version: http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/3868/3416
http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/3868/3416
Appears in Collections:DeCA - Artigos
DigiMedia - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RCCR_12_2010.pdfCassia_Lidia_Biblioteca_Escolar_Comunidade161.09 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.