DSpace
 
  Repositório Institucional da Universidade de Aveiro > Departamento de Comunicação e Arte > CETAC.MEDIA: Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação > cetac.media - Artigos >
 A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web
Please use this identifier to cite or link to this item http://hdl.handle.net/10773/8261

title: A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web
authors: Furtado, Cassia Cordeiro
Oliveira, Lídia
keywords: Biblioteca escolar
Comunidade de leitores-autores
Leitura
Escrita
issue date: 2010
publisher: Universidade Federal da Paraíba
abstract: O artigo faz um recorte na literatura científica sobre a importância da leitura na sociedade atual e acentua a responsabilidade da escola e da biblioteca no incentivo a prática da leitura literária. Recomenda a formação de comunidade híbrida leitor-autor, pela biblioteca escolar, não só, através da plataforma digital, mas também, com aliança e interação entre as várias textualidades. Considera que com o uso das tecnologias participativas, a biblioteca escolar pode aproximar crianças e jovens da literatura, uma vez que seus principais usuários são os nativos digitais e convivem de forma habitual e intuitiva com o aparato tecnológico que permeia a humanidade.
URI: http://hdl.handle.net/10773/8261
ISSN: 1809-4783
publisher version/DOI: http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/3868/3416
source: Revista Informação & Sociedade: Estudos
appears in collectionsDECA - Artigos
cetac.media - Artigos

files in this item

file description sizeformat
RCCR_12_2010.pdfCassia_Lidia_Biblioteca_Escolar_Comunidade161.09 kBAdobe PDFview/open
statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! RCAAP OpenAIRE DeGóis
ria-repositorio@ua.pt - Copyright ©   Universidade de Aveiro - RIA Statistics - Powered by MIT's DSpace software, Version 1.6.2