Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/8261
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFurtado, Cassia Cordeiropt
dc.contributor.authorOliveira, Lídiapt
dc.date.accessioned2012-04-20T15:27:18Z-
dc.date.available2012-04-20T15:27:18Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn1809-4783pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/8261-
dc.description.abstractO artigo faz um recorte na literatura científica sobre a importância da leitura na sociedade atual e acentua a responsabilidade da escola e da biblioteca no incentivo a prática da leitura literária. Recomenda a formação de comunidade híbrida leitor-autor, pela biblioteca escolar, não só, através da plataforma digital, mas também, com aliança e interação entre as várias textualidades. Considera que com o uso das tecnologias participativas, a biblioteca escolar pode aproximar crianças e jovens da literatura, uma vez que seus principais usuários são os nativos digitais e convivem de forma habitual e intuitiva com o aparato tecnológico que permeia a humanidade.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBiblioteca escolarpt
dc.subjectComunidade de leitores-autorespt
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectEscritapt
dc.titleA biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via webpt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage13pt
degois.publication.issue1pt
degois.publication.lastPage23pt
degois.publication.titleRevista Informação & Sociedade: Estudospt
degois.publication.volume20pt
dc.relation.publisherversionhttp://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/3868/3416pt
dc.relation.publisherversionhttp://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/3868/3416pt
Aparece nas coleções: DeCA - Artigos
DigiMedia - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RCCR_12_2010.pdfCassia_Lidia_Biblioteca_Escolar_Comunidade161.09 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.