Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/8261
Título: | A biblioteca escolar na formação de comunidades de leitores-autores via web |
Autor: | Furtado, Cassia Cordeiro Oliveira, Lídia |
Palavras-chave: | Biblioteca escolar Comunidade de leitores-autores Leitura Escrita |
Data: | 2010 |
Editora: | Universidade Federal da Paraíba |
Resumo: | O artigo faz um recorte na literatura científica sobre a importância da leitura na sociedade atual e acentua a responsabilidade da escola e da biblioteca no incentivo a prática da leitura literária. Recomenda a formação de comunidade híbrida leitor-autor, pela biblioteca escolar, não só, através da plataforma digital, mas também, com aliança e interação entre as várias textualidades. Considera que com o uso das tecnologias participativas, a biblioteca escolar pode aproximar crianças e jovens da literatura, uma vez que seus principais usuários são os nativos digitais e convivem de forma habitual e intuitiva com o aparato tecnológico que permeia a humanidade. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/8261 |
ISSN: | 1809-4783 |
Versão do Editor: | http://www.ies.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/3868/3416 http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/3868/3416 |
Aparece nas coleções: | DeCA - Artigos DigiMedia - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RCCR_12_2010.pdf | Cassia_Lidia_Biblioteca_Escolar_Comunidade | 161.09 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.