Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15986
Title: Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências
Other Titles: Teacher training in and for integrative approaches of formal and non-formal science education contexts
Author: Rodrigues, A. V.
Martins, I. P.
Keywords: Educação em Ciências
Educação formal & não-formal
Formação de professores
Issue Date: 2014
Abstract: Tendo em conta que as orientações internacionais para a educação em ciências recomendam complementar o currículo de ciências com aprendizagens em contextos não formais. O estudo que aqui se relata consistiu na concepção, implementação e avaliação de um programa de formação continuada para professores do 1ºCEB sobre atividades integradas de educação em ciências (AIEC), a desenvolver em ambientes de educação formal e não formal. Após a implementação dessas AIEC, os professores manifestaram elevada satisfação com o empenho e motivação dos seus alunos e sentem-se muito mais motivados e seguros na exploração de temáticas de ciências em sala de aula.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/15986
ISSN: 0124-5481
Publisher Version: http://www.accefyn.org.co/rec/portal/
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo2014_p111_Journal of Science Education.pdfJOURNAL OF SCIENCE EDUCATION "Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências"1.18 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.