Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/15986
Título: | Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências |
Outros títulos: | Teacher training in and for integrative approaches of formal and non-formal science education contexts |
Autor: | Rodrigues, A. V. Martins, I. P. |
Palavras-chave: | Educação em Ciências Educação formal & não-formal Formação de professores |
Data: | 2014 |
Resumo: | Tendo em conta que as orientações internacionais para a educação em ciências recomendam complementar o currículo de ciências com aprendizagens em contextos não formais. O estudo que aqui se relata consistiu na concepção, implementação e avaliação de um programa de formação continuada para professores do 1ºCEB sobre atividades integradas de educação em ciências (AIEC), a desenvolver em ambientes de educação formal e não formal. Após a implementação dessas AIEC, os professores manifestaram elevada satisfação com o empenho e motivação dos seus alunos e sentem-se muito mais motivados e seguros na exploração de temáticas de ciências em sala de aula. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/15986 |
ISSN: | 0124-5481 |
Versão do Editor: | http://www.accefyn.org.co/rec/portal/ |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo2014_p111_Journal of Science Education.pdf | JOURNAL OF SCIENCE EDUCATION "Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências" | 1.18 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.