Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/15986
Título: Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências
Outros títulos: Teacher training in and for integrative approaches of formal and non-formal science education contexts
Autor: Rodrigues, A. V.
Martins, I. P.
Palavras-chave: Educação em Ciências
Educação formal & não-formal
Formação de professores
Data: 2014
Resumo: Tendo em conta que as orientações internacionais para a educação em ciências recomendam complementar o currículo de ciências com aprendizagens em contextos não formais. O estudo que aqui se relata consistiu na concepção, implementação e avaliação de um programa de formação continuada para professores do 1ºCEB sobre atividades integradas de educação em ciências (AIEC), a desenvolver em ambientes de educação formal e não formal. Após a implementação dessas AIEC, os professores manifestaram elevada satisfação com o empenho e motivação dos seus alunos e sentem-se muito mais motivados e seguros na exploração de temáticas de ciências em sala de aula.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/15986
ISSN: 0124-5481
Versão do Editor: http://www.accefyn.org.co/rec/portal/
Aparece nas coleções: CIDTFF - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo2014_p111_Journal of Science Education.pdfJOURNAL OF SCIENCE EDUCATION "Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências"1.18 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.