Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15986
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, A. V.pt
dc.contributor.authorMartins, I. P.pt
dc.date.accessioned2016-08-17T15:38:52Z-
dc.date.available2016-08-17T15:38:52Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn0124-5481pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/15986-
dc.description.abstractTendo em conta que as orientações internacionais para a educação em ciências recomendam complementar o currículo de ciências com aprendizagens em contextos não formais. O estudo que aqui se relata consistiu na concepção, implementação e avaliação de um programa de formação continuada para professores do 1ºCEB sobre atividades integradas de educação em ciências (AIEC), a desenvolver em ambientes de educação formal e não formal. Após a implementação dessas AIEC, os professores manifestaram elevada satisfação com o empenho e motivação dos seus alunos e sentem-se muito mais motivados e seguros na exploração de temáticas de ciências em sala de aula.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação em Ciênciaspt
dc.subjectEducação formal & não-formalpt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titleFormar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciênciaspt
dc.title.alternativeTeacher training in and for integrative approaches of formal and non-formal science education contextspt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage111pt
degois.publication.issueSpecial Issuept
degois.publication.lastPage112pt
degois.publication.titleJournal of Science Educationpt
degois.publication.volume15pt
dc.relation.publisherversionhttp://www.accefyn.org.co/rec/portal/pt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo2014_p111_Journal of Science Education.pdfJOURNAL OF SCIENCE EDUCATION "Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências"1.18 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.