Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/15986
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, A. V. | pt |
dc.contributor.author | Martins, I. P. | pt |
dc.date.accessioned | 2016-08-17T15:38:52Z | - |
dc.date.available | 2016-08-17T15:38:52Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.issn | 0124-5481 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/15986 | - |
dc.description.abstract | Tendo em conta que as orientações internacionais para a educação em ciências recomendam complementar o currículo de ciências com aprendizagens em contextos não formais. O estudo que aqui se relata consistiu na concepção, implementação e avaliação de um programa de formação continuada para professores do 1ºCEB sobre atividades integradas de educação em ciências (AIEC), a desenvolver em ambientes de educação formal e não formal. Após a implementação dessas AIEC, os professores manifestaram elevada satisfação com o empenho e motivação dos seus alunos e sentem-se muito mais motivados e seguros na exploração de temáticas de ciências em sala de aula. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação em Ciências | pt |
dc.subject | Educação formal & não-formal | pt |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.title | Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências | pt |
dc.title.alternative | Teacher training in and for integrative approaches of formal and non-formal science education contexts | pt |
dc.type | article | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.distribution | international | pt |
degois.publication.firstPage | 111 | pt |
degois.publication.issue | Special Issue | pt |
degois.publication.lastPage | 112 | pt |
degois.publication.title | Journal of Science Education | pt |
degois.publication.volume | 15 | pt |
dc.relation.publisherversion | http://www.accefyn.org.co/rec/portal/ | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo2014_p111_Journal of Science Education.pdf | JOURNAL OF SCIENCE EDUCATION "Formar professores em e para abordagens integradoras de contextos de educação formal e não formal de ciências" | 1.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.