Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15827
Title: Avaliação digital como aprendizagem
Author: Balula, Ana
Keywords: Avaliação digital
Competências transversais
Integração das TIC
Avaliação como aprendizagem
Issue Date: 2014
Publisher: EDUCOM - APTE
Abstract: A crescente utilização da internet e das TIC em contexto educativo tem levado a repensar o papel/função da avaliação das aprendizagens dos alunos, em especial em ambiente online. Com este trabalho, pretende-se apresentar uma reflexão sobre a avaliação digital enquanto estratégia de ensino e de aprendizagem, numa perspetiva de ‘avaliação para a aprendizagem’ e de ‘avaliação como aprendizagem’. Neste sentido, no que diz respeito ao ambiente online, relevam-se pressupostos organizacionais e funcionais que podem condicionar ou potenciar o sucesso do processo de ensino/aprendizagem/avaliação, nomeadamente ao nível das competências transversais prévias dos alunos e da integração da tecnologia no currículo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/15827
ISSN: 1646‐933X
Publisher Version: http://eft.educom.pt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos
ESTGA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_AnaBalula_ EFT_7_1.pdf587.87 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.