Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/15827
Title: | Avaliação digital como aprendizagem |
Author: | Balula, Ana |
Keywords: | Avaliação digital Competências transversais Integração das TIC Avaliação como aprendizagem |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | EDUCOM - APTE |
Abstract: | A crescente utilização da internet e das TIC em contexto educativo tem levado a repensar o papel/função da avaliação das aprendizagens dos alunos, em especial em ambiente online. Com este trabalho, pretende-se apresentar uma reflexão sobre a avaliação digital enquanto estratégia de ensino e de aprendizagem, numa perspetiva de ‘avaliação para a aprendizagem’ e de ‘avaliação como aprendizagem’. Neste sentido, no que diz respeito ao ambiente online, relevam-se pressupostos organizacionais e funcionais que podem condicionar ou potenciar o sucesso do processo de ensino/aprendizagem/avaliação, nomeadamente ao nível das competências transversais prévias dos alunos e da integração da tecnologia no currículo. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/15827 |
ISSN: | 1646‐933X |
Publisher Version: | http://eft.educom.pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos ESTGA - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_AnaBalula_ EFT_7_1.pdf | 587.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.