Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/15827
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBalula, Anapt
dc.date.accessioned2016-06-27T09:39:37Z-
dc.date.available2016-06-27T09:39:37Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1646‐933Xpt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/15827-
dc.description.abstractA crescente utilização da internet e das TIC em contexto educativo tem levado a repensar o papel/função da avaliação das aprendizagens dos alunos, em especial em ambiente online. Com este trabalho, pretende-se apresentar uma reflexão sobre a avaliação digital enquanto estratégia de ensino e de aprendizagem, numa perspetiva de ‘avaliação para a aprendizagem’ e de ‘avaliação como aprendizagem’. Neste sentido, no que diz respeito ao ambiente online, relevam-se pressupostos organizacionais e funcionais que podem condicionar ou potenciar o sucesso do processo de ensino/aprendizagem/avaliação, nomeadamente ao nível das competências transversais prévias dos alunos e da integração da tecnologia no currículo.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherEDUCOM - APTEpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAvaliação digitalpt
dc.subjectCompetências transversais-
dc.subjectIntegração das TIC-
dc.subjectAvaliação como aprendizagem-
dc.titleAvaliação digital como aprendizagempt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributionnationalpt
degois.publication.firstPage80pt
degois.publication.issue1pt
degois.publication.lastPage88pt
degois.publication.titleEducação, Formação & Tecnologiaspt
degois.publication.volume7pt
dc.relation.publisherversionhttp://eft.educom.ptpt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos
ESTGA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_AnaBalula_ EFT_7_1.pdf587.87 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.