Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/15827
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Balula, Ana | pt |
dc.date.accessioned | 2016-06-27T09:39:37Z | - |
dc.date.available | 2016-06-27T09:39:37Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.issn | 1646‐933X | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/15827 | - |
dc.description.abstract | A crescente utilização da internet e das TIC em contexto educativo tem levado a repensar o papel/função da avaliação das aprendizagens dos alunos, em especial em ambiente online. Com este trabalho, pretende-se apresentar uma reflexão sobre a avaliação digital enquanto estratégia de ensino e de aprendizagem, numa perspetiva de ‘avaliação para a aprendizagem’ e de ‘avaliação como aprendizagem’. Neste sentido, no que diz respeito ao ambiente online, relevam-se pressupostos organizacionais e funcionais que podem condicionar ou potenciar o sucesso do processo de ensino/aprendizagem/avaliação, nomeadamente ao nível das competências transversais prévias dos alunos e da integração da tecnologia no currículo. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | EDUCOM - APTE | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Avaliação digital | pt |
dc.subject | Competências transversais | - |
dc.subject | Integração das TIC | - |
dc.subject | Avaliação como aprendizagem | - |
dc.title | Avaliação digital como aprendizagem | pt |
dc.type | article | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.distribution | national | pt |
degois.publication.firstPage | 80 | pt |
degois.publication.issue | 1 | pt |
degois.publication.lastPage | 88 | pt |
degois.publication.title | Educação, Formação & Tecnologias | pt |
degois.publication.volume | 7 | pt |
dc.relation.publisherversion | http://eft.educom.pt | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos ESTGA - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_AnaBalula_ EFT_7_1.pdf | 587.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.