Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/15827
Título: Avaliação digital como aprendizagem
Autor: Balula, Ana
Palavras-chave: Avaliação digital
Competências transversais
Integração das TIC
Avaliação como aprendizagem
Data: 2014
Editora: EDUCOM - APTE
Resumo: A crescente utilização da internet e das TIC em contexto educativo tem levado a repensar o papel/função da avaliação das aprendizagens dos alunos, em especial em ambiente online. Com este trabalho, pretende-se apresentar uma reflexão sobre a avaliação digital enquanto estratégia de ensino e de aprendizagem, numa perspetiva de ‘avaliação para a aprendizagem’ e de ‘avaliação como aprendizagem’. Neste sentido, no que diz respeito ao ambiente online, relevam-se pressupostos organizacionais e funcionais que podem condicionar ou potenciar o sucesso do processo de ensino/aprendizagem/avaliação, nomeadamente ao nível das competências transversais prévias dos alunos e da integração da tecnologia no currículo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/15827
ISSN: 1646‐933X
Versão do Editor: http://eft.educom.pt
Aparece nas coleções: CIDTFF - Artigos
ESTGA - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaBalula_ EFT_7_1.pdf587.87 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.