Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9796
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVale, Isabelpt
dc.contributor.authorPimentel, Teresapt
dc.contributor.authorBarbosa, Anapt
dc.contributor.authorBorralho, Antóniopt
dc.contributor.authorBarbosa, Elsapt
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.contributor.authorFonseca, Linapt
dc.date.accessioned2013-02-25T10:25:27Z-
dc.date.available2013-02-25T10:25:27Z-
dc.date.issued2009-03-
dc.identifier.isbn978-989-95980-2-7pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9796-
dc.description.abstractEste caderno surge no âmbito do projecto Matemática e Padrões no Ensino Básico: perspectivas e experiências curriculares de alunos e professores e será o primeiro de um conjunto de dois para apoio dos professores de matemática do ensino básico. Valorizando a exploração de padrões como meio de ajudar os estudantes quer a desenvolver a sua competência matemática quer a apreciar as qualidades estéticas da disciplina, o projecto em causa reforça a perpspectiva de que a exploração matemática na procura de padrões é um meio através do qual emergem conceitos matemáticos com significado e compreensão. Esta ideia está em consonância com o novo Programa de Matemática para o Ensino Básico (ME, 2007) que, contrariamente aos programas dos anos 90, prevê o tratamento da temática dos padrões de forma explícita. Este primeiro caderno foca-se na importância dos padrões no desenvolvimento curricular da matemática no ensino básico, apresentando-se um conjunto de propostas de tarefas que contemplam temas matemáticos transversais aos três ciclos de ensino.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherEscola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Projecto Padrõespt
dc.relationFCT - PTDC/CED/69287/2006-
dc.rightsopenAccesspor
dc.titlePadrões no ensino e aprendizagem da matemática: propostas curriculares para o ensino básicopt
dc.typebookpt
dc.peerreviewedyespt
ua.pagination95pt
Appears in Collections:CIDTFF - Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2009) Padrões no Ensino e Aprend. da Mat.pdf2.64 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.