Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9091
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlmeida, Maria Luísapt
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2012-09-25T11:13:21Z-
dc.date.available2012-09-25T11:13:21Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8746-98-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9091-
dc.description.abstractNesta apresentação, colocaremos em destaque parte de uma investigação já concluída, inscrita num paradigma qualitativo, de estudo de caso, descritivo, analítico e interpretativo, que perseguia como principal objectivo avaliar o contributo da utilização de recursos da Web 2.0 (applets e plataforma de gestão da aprendizagem) na abordagem do domínio temático da Álgebra, mais concretamente, no estudo das funções, centrada nos padrões e regularidades, ao nível do desenvolvimento de: competências tecnológicas; apetências, conhecimentos e capacidades matemáticas, específicas e transversais, em particular de trabalho colaborativo. Decorreu em ambiente académico normal, num registo misto - presencial e a distância -, com alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade. A análise a que foram submetidos os dados, recolhidos através de técnicas e instrumentos de recolha de informação variados, permitiu concluir que os recursos utilizados como apoio à abordagem didáctica implementada tiveram repercussões positivas ao nível do desenvolvimento de competências tecnológicas e matemáticas relacionadas com os tópicos referidos.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPadrõespt
dc.subjectFunçõespt
dc.subjectNovas tecnologiaspt
dc.subjectWeb 2.0pt
dc.titleWeb 2.0 e padrões na aprendizagem da matemática: um estudo de caso no 8º ano de escolaridadept
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date7-8 maio, 2011pt
ua.event.typemeetingpt
degois.publication.firstPage87pt
degois.publication.lastPage106pt
degois.publication.titleLivro de Actas do Encontro de Investigação em Educação Matemática - EIEM 2011pt
dc.relation.publisherversionhttp://cmup.fc.up.pt/cmup/eiem/pt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.