Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9091
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Maria Luísa | pt |
dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt |
dc.date.accessioned | 2012-09-25T11:13:21Z | - |
dc.date.available | 2012-09-25T11:13:21Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-8746-98-8 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/9091 | - |
dc.description.abstract | Nesta apresentação, colocaremos em destaque parte de uma investigação já concluída, inscrita num paradigma qualitativo, de estudo de caso, descritivo, analítico e interpretativo, que perseguia como principal objectivo avaliar o contributo da utilização de recursos da Web 2.0 (applets e plataforma de gestão da aprendizagem) na abordagem do domínio temático da Álgebra, mais concretamente, no estudo das funções, centrada nos padrões e regularidades, ao nível do desenvolvimento de: competências tecnológicas; apetências, conhecimentos e capacidades matemáticas, específicas e transversais, em particular de trabalho colaborativo. Decorreu em ambiente académico normal, num registo misto - presencial e a distância -, com alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade. A análise a que foram submetidos os dados, recolhidos através de técnicas e instrumentos de recolha de informação variados, permitiu concluir que os recursos utilizados como apoio à abordagem didáctica implementada tiveram repercussões positivas ao nível do desenvolvimento de competências tecnológicas e matemáticas relacionadas com os tópicos referidos. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Padrões | pt |
dc.subject | Funções | pt |
dc.subject | Novas tecnologias | pt |
dc.subject | Web 2.0 | pt |
dc.title | Web 2.0 e padrões na aprendizagem da matemática: um estudo de caso no 8º ano de escolaridade | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 7-8 maio, 2011 | pt |
ua.event.type | meeting | pt |
degois.publication.firstPage | 87 | pt |
degois.publication.lastPage | 106 | pt |
degois.publication.title | Livro de Actas do Encontro de Investigação em Educação Matemática - EIEM 2011 | pt |
dc.relation.publisherversion | http://cmup.fc.up.pt/cmup/eiem/ | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2011) Web 2.0 e Padrões na Aprendizagem da Matemática um estudo de caso no 8º ano de escolaridade.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.