Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9091
Title: | Web 2.0 e padrões na aprendizagem da matemática: um estudo de caso no 8º ano de escolaridade |
Author: | Almeida, Maria Luísa Cabrita, Isabel |
Keywords: | Padrões Funções Novas tecnologias Web 2.0 |
Issue Date: | 2011 |
Abstract: | Nesta apresentação, colocaremos em destaque parte de uma investigação já concluída, inscrita num paradigma qualitativo, de estudo de caso, descritivo, analítico e interpretativo, que perseguia como principal objectivo avaliar o contributo da utilização de recursos da Web 2.0 (applets e plataforma de gestão da aprendizagem) na abordagem do domínio temático da Álgebra, mais concretamente, no estudo das funções, centrada nos padrões e regularidades, ao nível do desenvolvimento de: competências tecnológicas; apetências, conhecimentos e capacidades matemáticas, específicas e transversais, em particular de trabalho colaborativo. Decorreu em ambiente académico normal, num registo misto - presencial e a distância -, com alunos de uma turma do 8º ano de escolaridade. A análise a que foram submetidos os dados, recolhidos através de técnicas e instrumentos de recolha de informação variados, permitiu concluir que os recursos utilizados como apoio à abordagem didáctica implementada tiveram repercussões positivas ao nível do desenvolvimento de competências tecnológicas e matemáticas relacionadas com os tópicos referidos. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9091 |
ISBN: | 978-972-8746-98-8 |
Publisher Version: | http://cmup.fc.up.pt/cmup/eiem/ |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2011) Web 2.0 e Padrões na Aprendizagem da Matemática um estudo de caso no 8º ano de escolaridade.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.