Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/7635
Title: | Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa |
Author: | Medeiros, Rosana Muniz de |
Advisor: | Rodrigues, Manuel Ferreira Mercado, Luís Paulo Leopoldo |
Keywords: | Psicologia da aprendizagem Psicologia infantil Crianças em idade escolar - Brasil Comportamento social Televisão - Atitudes dos espectadores |
Defense Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Este estudo propõe uma reflexão sobre a aprendizagem de comportamento
social das crianças, obtida através de uma programação televisiva, que na
atualidade tem sido a mais assistida por um público infantil, alunos do 5º ano
do ensino fundamental da rede pública municipal de Maceió, Brasil.
Para tal, utilizamos uma programação televisiva com a possibilidade concreta
de análise como fato social para compreender o jogo de significações que
envolve o telespectador infantil como reflexo de uma aprendizagem de
comportamento social obtida por modelação. This study proposes a reflection on the learning of social behavior of children, obtained through a television programming, which nowadays has been the most watched by an audience of children, pupils in the 5th year of elementary school of public health system in Maceió, Brazil. To this end, we used a television programming with the real possibility of social analysis as fact to understand the game of meanings that involves the viewer as a reflection of a child learning social behavior obtained by modeling. |
Description: | Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/7635 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
243498.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.