Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/7635
Title: Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
Author: Medeiros, Rosana Muniz de
Advisor: Rodrigues, Manuel Ferreira
Mercado, Luís Paulo Leopoldo
Keywords: Psicologia da aprendizagem
Psicologia infantil
Crianças em idade escolar - Brasil
Comportamento social
Televisão - Atitudes dos espectadores
Defense Date: 2011
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este estudo propõe uma reflexão sobre a aprendizagem de comportamento social das crianças, obtida através de uma programação televisiva, que na atualidade tem sido a mais assistida por um público infantil, alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de Maceió, Brasil. Para tal, utilizamos uma programação televisiva com a possibilidade concreta de análise como fato social para compreender o jogo de significações que envolve o telespectador infantil como reflexo de uma aprendizagem de comportamento social obtida por modelação.
This study proposes a reflection on the learning of social behavior of children, obtained through a television programming, which nowadays has been the most watched by an audience of children, pupils in the 5th year of elementary school of public health system in Maceió, Brazil. To this end, we used a television programming with the real possibility of social analysis as fact to understand the game of meanings that involves the viewer as a reflection of a child learning social behavior obtained by modeling.
Description: Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
URI: http://hdl.handle.net/10773/7635
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
243498.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.