Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/5619
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPinheiro, Margarida M.pt
dc.contributor.authorSarrico, Cláudia S.pt
dc.contributor.authorSantiago, Rui Armando Gomespt
dc.date.accessioned2012-01-30T18:15:01Z-
dc.date.available2012-01-30T18:15:01Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.issn0871-9187pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/5619-
dc.description.abstractNo sentido de melhorar o desempenho dos graduados no mercado de trabalho, foi desenvolvido, segundo uma metodologia tipo PBL, um curso de Simulação Empresarial num curso de contabilidade. O foco deste trabalho centra-se na análise de qual o poder dos ambientes de aprendizagem inspirados em metodologias PBL nas motivações dos estudantes, e no entendimento de até que ponto a motivação influencia o seu desempenho. A investigação sugere que a presença de problemas profissionais reais envolvendo diferentes áreas de trabalho, a natureza inovadora da metodologia e as características pragmáticas da mesma, se constituem como elementos motivadores para os estudantes. Paralelamente, os mecanismos de feedback do trabalho realizado em conjunto com a oportunidade de reformulação dos erros cometidos assumem particular importância no entusiasmo e estímulo do estudante. O efeito que a crescente motivação tem sobre as aprendizagens e, em última análise, sobre os resultados dos alunos, é um paradigma central do modelopt
dc.language.isoporpt
dc.publisherCIEd - Universidade do Minhopt
dc.relation.urihttp://www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php/script_sci_serial/pid_0871-9187/lng_pt/nrm_iso-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectPBLpt
dc.subjectMotivaçãopt
dc.subjectDesempenhopt
dc.titleMotivação e desempenho num curso de simulação empresarialpt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage145pt
degois.publication.issue1pt
degois.publication.issue1-
degois.publication.lastPage191pt
degois.publication.titleRevista Portuguesa de Educaçãopt
degois.publication.volume24pt
dc.relation.publisherversionhttp://www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php/script_sci_serial/pid_0871-9187/lng_pt/nrm_iso*
Appears in Collections:ISCA-UA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
7_RPE_v24n1a07.pdfDocumento principal1.58 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.