Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/4922
Title: | A Loja do Cidadão de Aveiro no contexto da nova prestação de serviço público |
Author: | Ferreira, João Carlos Teles |
Advisor: | Moreira, José Manuel Pito, Tiago Cardão |
Keywords: | Gestão pública Serviços públicos - Aveiro (Portugal) |
Defense Date: | 2006 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Pretende-se, com esta dissertação proporcionar uma maior compreensão do
projecto Lojas do Cidadão, focando em particular a Loja do Cidadão de Aveiro,
o qual trouxe para o sector público um novo conceito de prestação de serviço,
mais moderno e transparente, assente no objectivo de proporcionar ao cidadão
um atendimento mais célere, cómodo e eficiente.
Tendo como modelo o projecto brasileiro do SAC- Serviço de Atendimento ao
Cidadão, baseado numa gestão de atendimento integrado, as Lojas do
Cidadão fundamentam-se no propósito de centralizar, no mesmo local,
diversas representações de organismos públicos e privados, em condições de
comodidade e conforto, e funcionando em horário contínuo e alargado.
Os resultados dos inquéritos efectuados aos utentes e funcionários da Loja do
Cidadão de Aveiro proporcionam uma clara imagem de satisfação pela
qualidade dos serviços nela prestados, mas também indiciam algumas
preocupações para a sua melhoria. With this essay we intend to give a more thorough understanding of the project Citizens Shop, focusing in particular on the Aveiro Citizen Shop, which brought to the public sector a new concept of service provider, more modern and transparent, with the goal to offer the citizen a faster, commodious and more efficient service. Having as a model the brazilian project SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, which based in a inter-organizational management, the Citizens Shop thrive on the idea of having, in one location, several representations of public and private entities, in comfort and convenience, with an extended and continuous schedule. The results of the inquiries done to the users and employees of the Aveiro Citizen Shop, show an image of satisfaction for the quality of the services rendered, but also denote some concerns for its improvement. |
Description: | Mestrado em Gestão Pública |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/4922 |
Appears in Collections: | DCSPT - Dissertações de mestrado UA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
199852.pdf | 2.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.