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dc.contributor.advisorBranco, Vasco A.pt
dc.contributor.authorBrás, Sandra Maria Nogueira da Costapt
dc.date.accessioned2011-12-19T12:05:06Z-
dc.date.available2011-12-19T12:05:06Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/4633-
dc.descriptionMestrado em Multimédia em Educaçãopt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma abordagem aos sistemas multimédia educativos baseada na relação entre a aprendizagem, a interacção no contexto das interfaces gráficas e as emoções. Os produtos multimédia com finalidades educativas para crianças nem sempre fornecem um suporte válido para o desenvolvimento da criatividade, das capacidades (cognitivas, perceptivo-motoras e emocionais) e para a aquisição de conhecimento. De modo a cumprirem estas funções é necessário que esses produtos sejam desenvolvidos com vista à integração das necessidades, interesses e capacidades das crianças. Partindo dos pressupostos que interfaces com diferentes paradigmas e estilos de interacção produzem diferentes reacções emocionais nos utilizadores, e que essas reacções emocionais interferem na aprendizagem, este projecto procurou evidências desses pressupostos através de um estudo de caso para o qual foi desenvolvido e testado um sistema multimédia vocacionado para o ensino da História da Arte.pt
dc.description.abstractThe present work proposes an approach to multimedia educational systems based on the relationship between learning, interaction in the context of graphical interfaces and emotions. Educational multimedia systems, addressed for children, don’t always provide a valid support for the development of creativity, skills or knowledge acquisition. In order to fulfil these functions multimedia systems need to be developed aiming for the integration of children’s capacities and needs, as perceptive motor skills, cognitive and emotional skills. Assuming that interfaces with different paradigms and styles of interaction produce different emotional reactions in the users, and that these emotional responses interfere/interplay with learning, this project looked for evidences of this assumptions through a case study for which was developed and tested a multimedia system with a theme from Art History.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTecnologia educativapt
dc.subjectHistória da arte - Ensino multimédiapt
dc.subjectInteracção homem-máquinapt
dc.subjectEstratégias da aprendizagem - Estudos de casopt
dc.subjectEnsino básico 1º ciclopt
dc.titleInteracção, emoção e aprendizagempt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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