Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/41409
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVentura, Alexandrept_PT
dc.contributor.authorSanji, Zeneide Vieirapt_PT
dc.date.accessioned2024-04-09T14:38:39Z-
dc.date.available2024-04-09T14:38:39Z-
dc.date.issued2023-12-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/41409-
dc.description.abstractO sistema educacional em Portugal anseia por novos desafios, segue em busca de superar modelos tradicionais de educação e percorre um novo caminho à procura de abordagens educacionais inovadoras. As atuais políticas educacionais desenvolveram documentos como o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO) e legislação para criar condições de autonomia e flexibilidade curricular nos Agrupamentos de Escolas. O Projeto MAIA (Projeto de Monitorização Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica) constitui-se como Projeto de Formação Contínua de Professores e faz parte de um conjunto de ações promovidas pelo Ministério da Educação na área das políticas públicas. Esta investigação reflete acerca da avaliação pedagógica e suas dimensões no âmbito do Projeto MAIA. Alicerçados na abordagem da Avaliação Realista, analisamos a conceção e elaboração de três Projetos de Intervenção no quadro do Projeto MAIA.pt_PT
dc.description.abstractThe educational system in Portugal aspires to new challenges, seeks to overcome traditional education models, and embarks on a new path in search of innovative educational approaches. Current educational policies have developed documents such as the Profile of Students upon Completing Compulsory Education (PASEO) and legislation to create conditions of autonomy and curricular flexibility within School Clusters. The MAIA Project (Monitoring, Accompaniment, and Research in Pedagogical Assessment) constitutes a Continuous Teacher Training Project and is part of a set of initiatives promoted by the Ministry of Education in the realm of public policies. This research reflects on pedagogical assessment and its dimensions within the context of the MAIA Project. Grounded in the Realistic Evaluation approach, we analyze the conception and development of three Intervention Projects within the scope of the MAIA Project.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAvaliação pedagógicapt_PT
dc.subjectAvaliação de programaspt_PT
dc.subjectAvaliação realistapt_PT
dc.subjectProjeto MAIApt_PT
dc.subjectProjeto de intervençãopt_PT
dc.titleProjeto de intervenção no âmbito do Projeto MAIA: uma análise sob a ótica da avaliação realistapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Educação e Formaçãopt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Zeneide_Sanji.pdf4.51 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.