Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/38220
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Vania Karoline Viana dos Santospt_PT
dc.contributor.authorSouza, Francislê Neri dept_PT
dc.contributor.authorHees, Luciane Weber Baiapt_PT
dc.date.accessioned2023-06-23T10:57:02Z-
dc.date.available2023-06-23T10:57:02Z-
dc.date.issued2021-07-21-
dc.identifier.issn1647-7308pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/38220-
dc.description.abstractA utilização da plataforma Youtube entre os educadores, gerou a propagação do termo “professores youtubers”, que são aqueles educadores que criam canais e divulgam vídeos utilizando estilos e técnicas variadas para ensinar conteúdos, que vão de assuntos que caem no vestibular, editais de concursos, finanças pessoais, passando por programação, moda, beleza ou fotografia. O objetivo deste artigo é analisar a concepção de professores que possuem canal na plataforma de vídeos Youtube, sobre o que é ser um “professor youtuber”. Além disso, foram considerados os comentários feitos no vídeo analisado a respeito da temática discutida. Esses professores foram entrevistados pelo professor youtuber Rafael Procópio no vídeo “Como se tornar um professor youtuber” disponível no canal Matemática Rio. Os estudos realizados sobre como se tornar um professor youtuber segundo o vídeo analisado, indicam que não é necessário muita prática com a tecnologia ou o melhor material digital, mas sim motivação e vontade.pt_PT
dc.description.abstractThe use of the Youtubeplatform among educators, generated the spread of the term “teachers Youtubers”, those educators who create channels and disseminate videos using varied styles and techniques to teach, ranging from subjects that fall on the entranceexams, competition notices, finance through programming, fashion, beauty, or photography. The purpose of this article is to analyze the conception of teachers who have a channel on the Youtubevideo platform, about what it is to be a “Youtuber teacher”. In addition, the comments made on the analyzed video regarding the topic discussed were considered. These teachers were interviewed by Youtuber teacher Rafael Procópio on the video “How to become a Youtuber teacher” available on the channel “Matemática Rio”. or the best digital material, but motivation and desire.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade de Aveiropt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectYoutubept_PT
dc.subjectCorpus latentept_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subject“Professores youtubers”pt_PT
dc.titleDesafios de um professor youtuberpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage53pt_PT
degois.publication.issue1pt_PT
degois.publication.lastPage69pt_PT
degois.publication.titleInternet Latent Corpus Journalpt_PT
degois.publication.volume11pt_PT
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
23646-Texto do Trabalho-56802-1-10-20210720.pdf365.89 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.