Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/38220
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Vania Karoline Viana dos Santos | pt_PT |
dc.contributor.author | Souza, Francislê Neri de | pt_PT |
dc.contributor.author | Hees, Luciane Weber Baia | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2023-06-23T10:57:02Z | - |
dc.date.available | 2023-06-23T10:57:02Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-21 | - |
dc.identifier.issn | 1647-7308 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/38220 | - |
dc.description.abstract | A utilização da plataforma Youtube entre os educadores, gerou a propagação do termo “professores youtubers”, que são aqueles educadores que criam canais e divulgam vídeos utilizando estilos e técnicas variadas para ensinar conteúdos, que vão de assuntos que caem no vestibular, editais de concursos, finanças pessoais, passando por programação, moda, beleza ou fotografia. O objetivo deste artigo é analisar a concepção de professores que possuem canal na plataforma de vídeos Youtube, sobre o que é ser um “professor youtuber”. Além disso, foram considerados os comentários feitos no vídeo analisado a respeito da temática discutida. Esses professores foram entrevistados pelo professor youtuber Rafael Procópio no vídeo “Como se tornar um professor youtuber” disponível no canal Matemática Rio. Os estudos realizados sobre como se tornar um professor youtuber segundo o vídeo analisado, indicam que não é necessário muita prática com a tecnologia ou o melhor material digital, mas sim motivação e vontade. | pt_PT |
dc.description.abstract | The use of the Youtubeplatform among educators, generated the spread of the term “teachers Youtubers”, those educators who create channels and disseminate videos using varied styles and techniques to teach, ranging from subjects that fall on the entranceexams, competition notices, finance through programming, fashion, beauty, or photography. The purpose of this article is to analyze the conception of teachers who have a channel on the Youtubevideo platform, about what it is to be a “Youtuber teacher”. In addition, the comments made on the analyzed video regarding the topic discussed were considered. These teachers were interviewed by Youtuber teacher Rafael Procópio on the video “How to become a Youtuber teacher” available on the channel “Matemática Rio”. or the best digital material, but motivation and desire. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | Youtube | pt_PT |
dc.subject | Corpus latente | pt_PT |
dc.subject | Internet | pt_PT |
dc.subject | “Professores youtubers” | pt_PT |
dc.title | Desafios de um professor youtuber | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 53 | pt_PT |
degois.publication.issue | 1 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 69 | pt_PT |
degois.publication.title | Internet Latent Corpus Journal | pt_PT |
degois.publication.volume | 11 | pt_PT |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
23646-Texto do Trabalho-56802-1-10-20210720.pdf | 365.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.