Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/36061
Title: Estratégias comerciais e de marketing para o negócio de Coworking: aprendizagens e contribuições para o Grupo Feel
Author: Silva, Márcia Catarina Assunção da
Advisor: Marques, Susana Regina Bacelar de Vasconcelos
Keywords: Coworking
Marketing
Nómadas digitais
Estratégias comerciais
Servitização
Defense Date: 7-Dec-2022
Abstract: O presente relatório incide no estágio curricular realizado no Grupo Feel, e no conjunto de atividades desenvolvidas no Vertical Coworking, tendo como objetivo a sua reestruturação comercial, a prospeção de novos clientes e posteriormente a gestão de contas B2B e B2C da empresa. Através da literatura científica é realizado um enquadramento teórico, onde é abordado o conceito de coworking, a sua evolução, e a contextualização com o tema de SaaS Service as a Space. Também durante o enquadramento teórico é dado especial enfâse ao estudo das preferências dos utilizadores, e do público-alvo dos coworkings, mais concretamente Nómadas Digitais, e Empresas. A distinção entre estes dois segmentos, a sua importância para os modelos de negócio dos coworkings, e os desafios comerciais e de marketing, são motivo de análise nas conclusões, implicações e sugestões para futuras investigações.
This report focuses on the internship carried out at Grupo Feel, and on the set of activities developed at Vertical Coworking, aiming at its commercial restructuring, the prospection of new leads and, subsequently, the management of the company's B2B and B2C accounts. The theoretical framework, made through the scientific literature, addresses the concept of coworking, its evolution, and the contextualisation with the theme of SaaS Service as a Space. Also, during the theoretical framework, special emphasis is given to the study of user preferences and the target audience of coworkings, more specifically digital nomads and companies. The distinction between these two segments, their importance for coworking business models, and the sales and marketing challenges are analysed in the conclusions, findings, and suggestions for future research.
URI: http://hdl.handle.net/10773/36061
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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