Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/3603
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Carlos Meirelespor
dc.contributor.authorClemente, António José Lopespor
dc.date.accessioned2011-06-09T15:19:26Z-
dc.date.available2011-06-09T15:19:26Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/3603-
dc.descriptionMestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Socialpor
dc.description.abstractOs Cursos de Educação e Formação (CEF) inserem-se no quadro das respostas nacionais aos objectivos definidos na Estratégia Europeia (2000-2010-2020). Este quadro representa uma mudança de paradigma na educação, formação e aprendizagem ao longo da vida, cujo êxito passa do sucesso meramente escolar para a inclusão na vida activa, concretizando-se em mais e melhores empregos, e maior coesão social. Desde 2005-2006, em Portugal, os Cursos de Educação e Formação (CEF) permitem às escolas básicas a «diversificação da oferta curricular» para: favorecer o cumprimento da escolaridade obrigatória «com aproveitamento»; combater o abandono escolar e a exclusão; e facilitar o ingresso no mundo do trabalho. Pretende-se saber, a partir de um estudo de caso num agrupamento de escolas, se os CEF atingem estes três objectivos e/ou acompanham esta mudança de paradigma.por
dc.description.abstractThe Education and Training (CEF) falls within the framework of national responses to the objectives defined in the European Strategy (2000-2010-2020). This table represents a paradigm shift in education and training (lifelong learning), whose success is purely academic success for inclusion in working life, putting on more and better jobs and greater social cohesion. Since 2005-2006, in Portugal, the Education and Training Courses (CEF) allow elementary schools to "diversify the curriculum offer" to: To encourage the completion of compulsory schooling 'successfully' – to combat school dropout and exclusion and facilitating entry into the world of work. Want to learn from a case study of a cluster of schools, if the CEF achieve these three objectives and / or accompany this paradigm shift.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPolítica educativapor
dc.subjectEnsino profissional - Portugalpor
dc.subjectQualificação profissionalpor
dc.subjectSucesso escolarpor
dc.titleCursos de educação e formação na escolaridade obrigatória: um casopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelmestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4826.pdf1.18 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.