Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/35293
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Pedropt_PT
dc.contributor.authorDomingues, Francisco Berény Teixeira Lopespt_PT
dc.date.accessioned2022-11-24T13:49:33Z-
dc.date.available2022-11-24T13:49:33Z-
dc.date.issued2022-07-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/35293-
dc.description.abstractO presente Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do segundo ano do curso de Mestrado em Ensino da Música da Universidade de Aveiro, está dividido em duas partes: (I) Projecto Educativo e (II) Relatório da Prática de Ensino Supervisionada. A primeira parte consiste numa contextualização teórica do ensino da guitarra em Portugal, do ensino de música moderna e do modernismo com o objectivo de demonstrar a importância deste repertório no ensino da guitarra. Pretende-se igualmente compreender e sugerir estratégias de aproximação ao repertório moderno nos primeiros anos de aprendizagem. A análise deste procedimento em contexto escolar e a implementação deste projecto decorreram na escola OSMOPE. A segunda parte deste trabalho, relata a Prática de Ensino Supervisionada decorrida no ano letivo 2021/ 2022 nesta mesma instituição.pt_PT
dc.description.abstractThis Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the second year of the Master's Degree in Music Teaching at the University of Aveiro, is divided into two parts: (I) Educational Project and (II) Supervised Teaching Practice Report. The first part consists of a theoretical contextualization of guitar teaching in Portugal, the teaching of modern music and modernism with the aim of demonstrating the importance of this repertoire in guitar teaching. It is also intended to understand and suggest strategies for approaching the modern repertoire in the first years of learning. The analysis of this procedure in a school context and the implementation of this project took place at the school Curso de Música Silva Monteiro. The second part of this paper reports on the Supervised Teaching Practice that took place in the school year 2021/ 2022 at the same institution.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMúsica modernapt_PT
dc.subjectGuitarrapt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.subjectIniciaçãopt_PT
dc.titleAbordagem de repertório moderno na iniciação à aprendizagem da guitarra: um estudo de casopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Ensino de Músicapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Francisco_Domingues.pdf3.52 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.