Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/34219
Title: | Estudo autónomo e avaliação formativa com SIACUA: geometria no espaço |
Author: | Alves, Elisabete Jesus Duarte |
Advisor: | Carvalho, Paula Descalço, Luís |
Keywords: | Geometria analítica no espaço Escolha múltipla Avaliação formativa Estudo autónomo SIACUA |
Defense Date: | 22-Nov-2021 |
Abstract: | Este trabalho consiste na criação e disponibilização, na plataforma SIACUA,
de recursos digitais de apoio ao estudo autónomo da Geometria Analítica
no Espaço e numa experiência da sua utilização numa turma de alunos do
ensino secundário.
Os recursos criados servem ainda, de apoio à auto-regulação das
aprendizagens por parte dos utilizadores e favorecem o caráter formativo da
avaliação.
Todos os materiais estão de acordo com o Programa e Metas Curriculares de
Matemática A, que entrou em vigor no 10.º ano de escolaridade no ano letivo
2015/2016 e, em particular, com as Aprendizagens Essenciais da disciplina,
homologadas em agosto de 2018 e consideradas base comum de referência
para a aprendizagem de todos os alunos, constituindo-se, a par com o Perfil
dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, o referencial para a avaliação
externa da disciplina. This work consists on authoring and making publicly available, on SIACUA platform, of autonomous study support digital resources of analytic geometry on space as well as an experience were these resources were used in a class of high school students. These resources also aim to support the auto regulation of the learnings of the users and favour the formative evaluation. The materials elaborated are in accordance to the “Programa e Metas Curriculares de Matemática A”, which began at 10th grade in 2015th/2016th school year and, in particular with the “Aprendizagens Essenciais” of the subject approved in august 2018, which are considered common base of reference to the learnings of every student, along with the “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”, the referential to the extern evaluation of the subject. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/34219 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DMat - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento_Elisabete_Alves.pdf | 2.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.