Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/31673
Title: Era da web social e novos cenários educacionais: oportunidades de coconstrução de conhecimento.
Other Titles: Social web age and new educational: scenario knowledge building opportunities
La era de la web social y los nuevos escenarios educativos: oportunidades para la co-construcción del conocimiento
Author: Macário, Maria João
Sá, Cristina Manuela
Keywords: Comunidades emergentes
Pedagogia
Ensino Superior
Processo de Bolonha
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Estadual de Maringá - Programa de Pos-graduaçao em Educação
Abstract: O objetivo deste artigo é estabelecer um ponto de partida para uma reflexão sobre os mais recentes cenários educacionais promovidos pela era da web social. De onde partimos quando queremos aprofundar conhecimento sobre este tema? Neste artigo, propomo-nos proceder a uma revisão de literatura. Começaremos por procurar uma clarificação do conceito de web social, para, de seguida, nos focarmos no seu papel no campo da Educação, particularmente, no Ensino Superior, centrando-nos depois nas comunidades emergentes que surgem nesses contextos educacionais.
The main aim of this article is to launch a reflection on the most recent educational sceneries promoted by the era of social web. Where do you start to increase the knowledge concerning this topic? In this paper, we are going to present a revision of literature on this subject. We will begin by the discussion of the concept of social web followed by the refection on the role it can play in Education – namely in Higher Education – and the communities that emerge in those educational contexts.
El propósito de este artículo es establecer un punto de partida para una reflexión sobre los últimos escenarios educativos promovidos por la era de la web social. ¿Desde dónde comenzamos cuando queremos profundizar el conocimiento sobre este tema? En este artículo, proponemos revisar la literatura. Comenzaremos buscando una aclaración del concepto de la red social, luego nos enfocaremos en su papel en el campo de la educación, particularmente en la educación superior, y luego nos enfocaremos en las comunidades emergentes que emergen en estos contextos educativos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/31673
DOI: 10.4025/imagenseduc.v10i3.50568
ISSN: 2179-8427
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50568-Texto do artigo-751375215162-1-10-20201206.pdf1.41 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.