Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/30098
Title: O design para a educação ambiental: um dia na barragem da Gralheira
Author: Martins, Sara Daniela Neves
Advisor: Quental, Joana Maria Ferreira Pacheco
Keywords: Design
Ilustração
Sensibilização
Educação ambiental
Património natural
Defense Date: 2019
Abstract: A presente dissertação pretende mostrar o contributo do Design e da Ilustração para a educação ambiental, com o foco num projeto direcionado ao público infantil, para a Barragem da Gralheira O projeto, além de valorizar o património natural da barragem, tem como objetivo transmitir noções sobre a preservação e limpeza de espaços verdes assim como despertar a atenção sobre as problemáticas da água e da floresta, isto, através da relação/interação entre livro, criança e o local em questão. Pretende-se desta forma, que a dissertação seja o testemunho da investigação, adequação e consenso de ferramentas como a ilustração e o design, a fim de comunicar de forma lúdica e didática problemáticas relacionadas com a educação ambiental a gerações mais novas.
This dissertation aims to show the contribution of Design and Illustration to environmental education, focusing on a project for the Gralheira Dam, aimed at children. The project, in addition to enhancing the dam's natural heritage, aims to convey notions about the preservation and cleanliness of green spaces as well as arouse attention on water and forest issues, through the relationship/ interaction between book, child and the location in question. Thus, the dissertation is intended to be the testimony of research, adequacy and consensus of tools such as illustration and design, in order to communicate in a playful and didactic way problems related to environmental education to younger generations.
URI: http://hdl.handle.net/10773/30098
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Sara_Martins.pdf865.55 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.