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http://hdl.handle.net/10773/29351
Title: | Desenvolvimento de novos produtos que promovam a mobilidade e a acessibilidade |
Author: | Aires, Gabriel Geraldo |
Advisor: | Relvas, Carlos Alberto Moura Ramos, António Manuel |
Keywords: | Desenvolvimento de produto Mobilidade Sustentabilidade Inovação Fu- sion 360 Engenharia |
Defense Date: | 19-Jul-2018 |
Abstract: | O presente trabalho, dissertação de mestrado, aborda o processo de desenvolvimento
de um novo produto - o Airth -, que é uma trotineta de elevado
nível de portabilidade com massa e volumetria reduzida. Primeiramente
é feita a revisão bibliográfica, abordando a situação atual da mobilidade
urbana e do turismo, seguida de um estudo de mercado onde é feita a segmenta
ção e o benchmarking. O processo de desenvolvimento de produto é
composto pelas etapas de conceção onde são avaliadas as preferências do
potencial cliente e desenvolvida a estratégia das especificações técnicas do
produto, o projeto de concretização onde é criado o primeiro protótipo e
feito o dimensionamento dos componentes estruturais, o projeto de detalhe
onde são expostas as soluções construtivas desenvolvidas e apresentados alguns
dos desenhos finais das mesmas, terminando com uma visão de produto
final onde é criada uma marca e se utilizam ferramentas de apresentação e
comunicação do produto. This master thesis project is the development process of a new product - the Airth -, wich is an extremly portable and lightweight kick scooter, whose dimensions are minimalist. Firstable, in the state of the art, concepts like urban mobility and sustainable tourism are explained and then a market research is made, where the target is defined and the benchmarking analysis is made. The product development process has all the different steps: concept design starts with the costumer necessities wich is an input to the product specifications; product design is the step where the first prototype is developed and the structure is designed and calculated; detail project is the step when all the innovative parts shows up and also some of their technical drawings; the last step is about the final product where the branding is developed and then the product is showed up in different ways (rendering and trough a prototype). |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/29351 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEM - Dissertações de mestrado |
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