Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/29256
Title: Influência dos meios de comunicação no alojamento: o caso do Hotel das Salinas
Author: Campante, Ana Filipa
Advisor: Costa, Rui Augusto da
Keywords: Influência
Meios de comunicação tradicionais
Meios de comunicação digitais
Alojamento
Turismo
Perfil de hóspede
Hotel das Salinas
Defense Date: 20-Dec-2019
Abstract: Ao longo do tempo, os meios de comunicação têm vindo a ganhar um especial destaque no quotidiano da sociedade alterando o funcionamento dos vários setores que nela existem. O turismo é um dos setores que mais alterações tem sofrido com a evolução dos meios de comunicação e muitos são aqueles que estudam os efeitos que essas mudanças produzem. Num setor como o turismo onde a comunicação desempenha um papel de extrema importância suscita-se a realização de um estudo que analise a influência que os meios de comunicação podem ter na hotelaria que é umas das áreas do turismo que os utiliza. Deste modo, o presente projeto pretende estudar a influência que os meios de comunicação podem ter no alojamento tendo como ponto de partida um caso em específico que é o de um hotel situado em Aveiro, o Hotel das Salinas. Com este projeto pretende-se identificar em que medida é que os diversos tipos de meios de comunicação influenciam a promoção do Hotel das Salinas junto dos consumidores e em que medida podem os resultados obtidos fornecer dados que permitam a introdução de melhorias na estratégia de promoção do hotel maximizando a sua atuação. Para tal, a metodologia utilizada divide-se em duas partes, a primeira tem a ver com a revisão de literatura e a segunda diz respeito à aplicação de um questionário. Com a realização deste projeto conclui-se que os meios de comunicação digitais são os que mais influenciam os hóspedes do Hotel das Salinas pelo que, os inquiridos referiram ainda que a estratégia de comunicação do hotel está a ser eficaz contribuindo para que tenham uma imagem positiva acerca deste.
Over time, the media have gained a special prominence in the daily life of society by changing the functioning of the various sectors that exist in it. Tourism is one of the sectors that has changed the most with the evolution of the media and many are studying the effects that these changes produce. In a sector such as tourism where communication plays an extremely important role, a study is conducted to analyze the influence that the media can have on the hotel industry, which is one of the areas of tourism that uses them. Thus, the present project intends to study the influence that the media can have on the accommodation having as a starting point a specific case which is a hotel located in Aveiro, the Hotel das Salinas. The aim of this project is to identify the extent to which the various types of media influence the promotion of Hotel das Salinas to consumers and to what extent can the results obtained provide data to allow improvements in the promotion strategy of the Hotel and its performance. To this end, the methodology used is divided into two parts, the first has to do with the literature review and the second concerns the application of a questionnaire. With the completion of this project it is concluded that digital media are the most influencing guests of Hotel das Salinas and the respondents also noted that the hotel communication strategy is being effective contributing to have a positive image about this.
URI: http://hdl.handle.net/10773/29256
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Ana Campante.pdf5.02 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.