Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/27965
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuís, António Manuel da Silvapt_PT
dc.contributor.authorMorais , Raquel Soares ept_PT
dc.date.accessioned2020-03-17T16:21:28Z-
dc.date.available2020-03-17T16:21:28Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/27965-
dc.description.abstractA Educação Ambiental não é um tema recente, mas continua muito atual. Com mudanças de paradigma na Educação Ambiental, talvez se consiga obter melhores resultados. Através da integração do elemento lúdico (jogo) ensino dos conceitos-chave da Educação Ambiental, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, por um lado, e da utilização da Teoria das Inteligências Múltiplas e da Ecologia Integral, por outro, foi criado um jogo (ECOLudens) que visa o aumento da Consciência Ambiental e da Comunicação Interpessoal. Recorrendo a estas ferramentas, o jogo torna-se amplamente inclusivo, permitindo que os jogadores se sintam à vontade em pelo menos uma categoria. É um jogo não-virtual para combater o excesso de virtualidade observado atualmente nas novas gerações. Este tipo de abordagem, que introduz novos paradigmas, pode ser o futuro da Educação Ambiental.pt_PT
dc.description.abstractEnvironmental Education is not a new subject, but it is still very accurate. By changing Environmental Education’s paradigms, maybe the results can be improved. Through the integration of playfulness in teaching the key-concepts of Environmental Education and the Sustainable Development Goals on one side, and the introduction of the Theory of Multiple Intelligences and Integral Ecology on the other side, a game was created (ECOLudens), that aims at increasing Environmental Awareness and Interpersonal Comunication. Using these tools, the game becomes highly inclusive as every player will feel at ease in at least one of the categories. It is not a virtual game in order to oppose the excess of virtuality seen widely spread nowadays within the new generations. This approach can be the future of Environmental Education.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectECOLudens,pt_PT
dc.subjectNovos Paradigmas,pt_PT
dc.subjectEducação Ambiental,pt_PT
dc.subjectJogo,pt_PT
dc.subjectInteligências Múltiplas,pt_PT
dc.subjectObjetivos de Desenvolvimento Sustentável,pt_PT
dc.subjectEcologia Integralpt_PT
dc.titleEcoludens: novos paradigmas para a educação ambientalpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Ecologia Aplicadapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DBio - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
documento.pdf3.2 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.