Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/27677
Title: O estudo da guitarra clássica: a gravação áudio na sala de aula como complemento auxiliar tecnológico
Author: Pereira, Israel Pires Tomásio Costa
Advisor: Carvalho, Paulo Vaz de
Keywords: Guitarra
Auxílio tecnológico
Formato áudio
Investigação
Performance
Resultado prático
Resultado artístico
Ensino
Defense Date: 7-May-2019
Abstract: A gravação áudio é utlizada por músicos e estudantes de música como uma ferramenta fundamental para a composição, preparação e estudo de obras musicais. Contudo, poucos métodos de estudo apresentam um modelo de captação sonora (formato Wave) na sala de aula, no ensino da guitarra em conservatórios nos Cursos Artísticos Especializados em Música em Portugal. Esta investigação pretende implementar uma metodologia na aula de guitarra clássica que inclua a gravação áudio direta do repertório tocado pelos alunos na fase de estudo. Esta gravação tem como objetivo a análise, autocrítica e o melhoramento da execução musical, através da audição realizada nas aulas durante a preparação das obras musicais
The audio recording is used by musicians and music students as an essential tool for music composition, preparation and study of musical pieces. However, few study methods present a model of sound recording (format Wave) in the guitar education classroom at conservatories and music schools of the Specialized Artistic Education in Portugal. This research intends to implement a methodology for class that includes a direct audio recording of the repertoire played by the students in the study phase. This recording aims at the analysis, self-criticism and improvement of the musical performance, through the audition realized in the classes during the preparation of the musical pieces
URI: http://hdl.handle.net/10773/27677
Appears in Collections:DeCA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf10.91 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.