Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/27677
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Paulo Vaz de | pt_PT |
dc.contributor.author | Pereira, Israel Pires Tomásio Costa | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2020-02-26T15:32:28Z | - |
dc.date.available | 2020-02-26T15:32:28Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/27677 | - |
dc.description.abstract | A gravação áudio é utlizada por músicos e estudantes de música como uma ferramenta fundamental para a composição, preparação e estudo de obras musicais. Contudo, poucos métodos de estudo apresentam um modelo de captação sonora (formato Wave) na sala de aula, no ensino da guitarra em conservatórios nos Cursos Artísticos Especializados em Música em Portugal. Esta investigação pretende implementar uma metodologia na aula de guitarra clássica que inclua a gravação áudio direta do repertório tocado pelos alunos na fase de estudo. Esta gravação tem como objetivo a análise, autocrítica e o melhoramento da execução musical, através da audição realizada nas aulas durante a preparação das obras musicais | pt_PT |
dc.description.abstract | The audio recording is used by musicians and music students as an essential tool for music composition, preparation and study of musical pieces. However, few study methods present a model of sound recording (format Wave) in the guitar education classroom at conservatories and music schools of the Specialized Artistic Education in Portugal. This research intends to implement a methodology for class that includes a direct audio recording of the repertoire played by the students in the study phase. This recording aims at the analysis, self-criticism and improvement of the musical performance, through the audition realized in the classes during the preparation of the musical pieces | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Guitarra | pt_PT |
dc.subject | Auxílio tecnológico | pt_PT |
dc.subject | Formato áudio | pt_PT |
dc.subject | Investigação | pt_PT |
dc.subject | Performance | pt_PT |
dc.subject | Resultado prático | pt_PT |
dc.subject | Resultado artístico | pt_PT |
dc.subject | Ensino | pt_PT |
dc.title | O estudo da guitarra clássica: a gravação áudio na sala de aula como complemento auxiliar tecnológico | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt_PT |
dc.description.master | Mestrado em Ensino de Música | pt_PT |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento.pdf | 10.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.