Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/25406
Title: | Intervenção psicoeducativa na prevenção do stress na infância: a formação de educadores |
Author: | Pereira, Anabela Sousa Gomes, Rosa Maria Aires, Vanessa Veiga, Feliciano |
Keywords: | Psychoeducational intervention Stress Preschool education Educational practices Teacher training |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidad de A Coruña |
Abstract: | A profissionalidade docente, no quadro dos processos de ensino-aprendizagem, constitui um desafio ao nível da formação especializada, especialmente numa perspetiva life span. Este estudo tem como objetivo geral identificar o tipo de intervenção psicoeducativa que permite atuar ao nível da prevenção do stress. Os resultados mostraram existir correlações moderadas entre as situações indutoras de stress de Causas Internas Psicossociais e as Causas Externas de Componente Familiar. Também as práticas educativas atentas à Cooperação Escola-Família estão correlacionadas com as Atividades de Prevenção das situações indutoras de stress na infância. São recomendados programas de intervenção psicoeducativa na formação de Educadores. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/25406 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.06.2368 |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Intervenção Psicoeducativa.pdf | 716.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.