Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/25229
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLloyd, David W.pt_PT
dc.contributor.advisorFoletto, Clarissapt_PT
dc.contributor.authorNeves, Joana Filipa Pereira daspt_PT
dc.date.accessioned2019-02-06T14:38:51Z-
dc.date.available2019-02-06T14:38:51Z-
dc.date.issued2018-10-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/25229-
dc.description.abstractO Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira é dedicada ao projeto educativo. Atualmente encontramo-nos emergidos num mundo tecnológico e cada vez mais esse mundo tornar-se-á parte de todas as áreas da nossa vida, nomeadamente da educação, por isso é necessário que os professores se atualizassem neste campo e desenvolvam novas formas de ensinar e partilhar conhecimento. Dentro do cenário atual educacional emerge uma preocupação em envolver os pais no processo de aprendizagem dos seus educandos. Deste modo, este projeto alia as novas tecnologias com o ensino à distância, utilizando uma metodologia de ensino híbrido, onde se escolheu a plataforma Google Classroom como ferramenta de trabalho. Esta investigação pretende avaliar as potencialidades do Ensino Híbrido para estímulo do envolvimento parental no primeiro ano de aprendizagem de alunos de Viola d’arco. A segunda parte deste documento consiste no relatório do estágio realizado no ano letivo 2017/2018, na classe de viola d´arco da Academia de Música de Vilar do Paraísopt_PT
dc.description.abstractThe Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the Master´s Degree in Music Teaching is divided into two parts. The first is dedicated to the educational project. Nowadays we are emerging in a technological world, and this world will increasingly become a part of all areas of our lives, namely education, so it is necessary for teachers to be updated in this field and to develop new ways of teaching and share knowledge. Within the current educational scenario emerges a concern to involve parents in the learning process of their students, so this project combines the new technologies with distance learning, using a blended learning methodology, where the Google Classroom platform was chosen as a working tool. This research intended to evaluate the potential of hybrid teaching to stimulate parental involvement in the students first year of learning Viola. The second part of this document consists in the internship report written during the school year of 2017/2018, in the viola class of the Music Academy of Vilar do Paraísopt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEnvolvimento parentalpt_PT
dc.subjectEnsino híbridopt_PT
dc.subjectGoogle classroompt_PT
dc.subjectPedagogia instrumentalpt_PT
dc.subjectViola d´arcopt_PT
dc.titleO envolvimento parental no primeiro ano da aprendizagem da viola d'arco: um estudo sobre o ensino híbridopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.identifier.tid202240533-
dc.description.masterMestrado em Ensino de Músicapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf5.9 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.