Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/24985
Title: Plano de comunicação para o Núcleo de Atendimento e Empréstimo dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro
Author: Gabriel, Graça
Martins, Ana Bela
Caldeira, Sandra
Keywords: Comunicação organizacional
Plano de comunicação
Comunicação externa
Núcleo de Atendimento e Empréstimo (NAE)
Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia (SBIDM)
Organizational communication
Communication plan
External communication
Reception and Lending Unit
Library Services, Documental Information and Museology of the University of Aveiro
Issue Date: 2012
Publisher: BAD - Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas
Abstract: Tendo em conta a análise de diagnóstico à comunicação dos diferentes núcleos dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia (SBIDM) para com o seu público externo (comunidade académica e comunidade externa à UA), desenvolvida no âmbito do Mestrado em Ciência da Informação da Universidade Portucalense (Gabriel, 2012), foi desenhado um plano de comunicação para o núcleo que foi identificado como o que mais tempo disponibiliza a nível da comunicação síncrona e assíncrona – o Núcleo de Atendimento e Empréstimo (NAE). Neste artigo procede-se à descrição do processo de elaboração do plano de comunicação para o NAE e à explicitação do próprio plano através de cinco linhas estratégicas delineadas para 2012/2013.
Taking into consideration the diagnostic analysis to the communication of the different groups of the Library Services, Documental Information and Museology of the University of Aveiro (LSDIM) towards its external public (academic community and external community), developed within the Master of Information Science at the Portucalense University (Gabriel, 2012), a communication plan was developed for the group that was identified as the one that spent more time in synchronous and asynchronous communication – the Reception and Lending Unit (RLU). In this article we describe the process of elaborating a communication plan for RLU and we provide the communication plan outlined though five strategic points, intended for 2012/2013.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/24985
Publisher Version: https://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/article/view/336
Appears in Collections:SBIDM - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plano de comunicação para o Núcleo de Atendimento e Empréstimo.pdf389.22 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.