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http://hdl.handle.net/10773/23713
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Vicente, B. | pt |
dc.contributor.author | Rafael, S. | pt |
dc.contributor.author | Rodrigues, V. | pt |
dc.contributor.author | Teixeira, J. | pt |
dc.contributor.author | Bandeira, J. | pt |
dc.contributor.author | Coelho, M. C. | pt |
dc.contributor.author | Borrego, C. | pt |
dc.date.accessioned | 2018-06-29T10:56:54Z | - |
dc.date.available | 2018-06-29T10:56:54Z | - |
dc.date.issued | 2018-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/23713 | - |
dc.description.abstract | A influência de diferentes modelos de emissões de tráfego rodoviário (TREM e VSP) no desempenho do modelo de qualidade do ar CFD VADIS foi avaliada neste trabalho, tendo como caso de estudo um bairro típico da cidade de Aveiro. Foram analisados dois poluentes (NOx e PM10). Para o poluente NOx foi obtido um desempenho adequado do modelo CFD com as duas metodologias de emissões; foi ainda analisada a influência das concentrações de fundo nesta estimativa. Para as concentrações de PM10, os resultados revelaram que o tráfego rodoviário não é a principal fonte de emissão da área de estudo, tendo a combustão residencial um papel preponderante face ao período de estudo. Os resultados reforçam a relevância da precisão dos dados de emissões como condição inicial dos modelos de qualidade do ar. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | UA | pt |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147406/PT | pt |
dc.relation | CENTRO-01-0145-FEDER | pt |
dc.relation | PTDC/EMS-TRA/0383/2014 | pt |
dc.relation | P2020 SAICTPAC/0011/2015 | pt |
dc.relation | SFRH/BPD/100703/2014 | pt |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147273/PT | pt |
dc.relation | Este trabalho é financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-16740. | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Análise comparativa da influência de diferentes modelos de emissões de tráfego rodoviário na qualidade do ar da cidade de Aveiro. | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 8-10 maio, 2018 | pt |
ua.event.type | conference | pt |
degois.publication.title | Conferência Internacional de Ambiente em Língua Portuguesa (CIALP) | pt |
Appears in Collections: | CESAM - Comunicações DAO - Comunicações TEMA - Comunicações |
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24. CIALP_@CRUiSE.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
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