Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/22072
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sá, Cristina Manuela | pt |
dc.date.accessioned | 2018-02-06T21:54:43Z | - |
dc.date.available | 2018-02-06T21:54:43Z | - |
dc.date.issued | 2016-07 | - |
dc.identifier.issn | 2175-294X | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/22072 | - |
dc.description.abstract | Este texto apresenta uma reflexão sobre a importância de operacionalizar a transversalidade da língua portuguesa mediante o acompanhamento da conceção, implementação e avaliação de projetos (associados à prática pedagógica supervisionada) a desenvolver com crianças entre os 3 e os 10 anos, relacionando o trabalho em torno da interação oralidade-leitura-escrita com a abordagem de outras áreas curriculares. | pt |
dc.description.abstract | This text presents a reflection on the importance of promoting the transversality of the mother tongue through the conception, implementation and assessment of projects to be developed in contexts of teacher training with 3-10 year old children. These projects relate the teaching of the mother tongue (based on the interaction between oral and written communication) with other content areas. | pt |
dc.description.abstract | Ce texte présente une réflexion sur l’importance de promouvoir la transversalité de la langue maternelle à travers la conception, implémentation et évaluation de projets développés dans le cadre de stages pédagogiques ayant lieu dans des institutions scolaires fréquentés par des enfants âgés entre 3 et 10 ans. Ces projets combinent l’enseignement de la langue maternelle (basé sur l’interaction entre la communication orale et écrite) avec celui d’autres domaines. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Transversalidade da língua portuguesa | pt |
dc.subject | Prática pedagógica supervisionada | pt |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt |
dc.subject | 1º Ciclo do Ensino Básico | pt |
dc.title | Operacionalização da transversalidade da língua portuguesa nos primeiros anos de escolaridade: gestão das fronteiras entre saberes | pt |
dc.type | article | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.distribution | international | pt |
degois.publication.firstPage | 208 | pt |
degois.publication.issue | 2 | pt |
degois.publication.lastPage | 221 | pt |
degois.publication.title | Revista Investigações - Linguística e Teoria Literária | pt |
degois.publication.volume | 29 | pt |
dc.relation.publisherversion | https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/5043 | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Operacionalização da transversalidade da língua portuguesa nos primeiros anos de escolaridade.pdf | Operacionalização da transversalidade da língua portuguesa nos primeiros anos de escolaridade | 505.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.