Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/22072
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSá, Cristina Manuelapt
dc.date.accessioned2018-02-06T21:54:43Z-
dc.date.available2018-02-06T21:54:43Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.issn2175-294Xpt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/22072-
dc.description.abstractEste texto apresenta uma reflexão sobre a importância de operacionalizar a transversalidade da língua portuguesa mediante o acompanhamento da conceção, implementação e avaliação de projetos (associados à prática pedagógica supervisionada) a desenvolver com crianças entre os 3 e os 10 anos, relacionando o trabalho em torno da interação oralidade-leitura-escrita com a abordagem de outras áreas curriculares.pt
dc.description.abstractThis text presents a reflection on the importance of promoting the transversality of the mother tongue through the conception, implementation and assessment of projects to be developed in contexts of teacher training with 3-10 year old children. These projects relate the teaching of the mother tongue (based on the interaction between oral and written communication) with other content areas.pt
dc.description.abstractCe texte présente une réflexion sur l’importance de promouvoir la transversalité de la langue maternelle à travers la conception, implémentation et évaluation de projets développés dans le cadre de stages pédagogiques ayant lieu dans des institutions scolaires fréquentés par des enfants âgés entre 3 et 10 ans. Ces projets combinent l’enseignement de la langue maternelle (basé sur l’interaction entre la communication orale et écrite) avec celui d’autres domaines.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTransversalidade da língua portuguesapt
dc.subjectPrática pedagógica supervisionadapt
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt
dc.subject1º Ciclo do Ensino Básicopt
dc.titleOperacionalização da transversalidade da língua portuguesa nos primeiros anos de escolaridade: gestão das fronteiras entre saberespt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage208pt
degois.publication.issue2pt
degois.publication.lastPage221pt
degois.publication.titleRevista Investigações - Linguística e Teoria Literáriapt
degois.publication.volume29pt
dc.relation.publisherversionhttps://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/5043pt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Operacionalização da transversalidade da língua portuguesa nos primeiros anos de escolaridade.pdfOperacionalização da transversalidade da língua portuguesa nos primeiros anos de escolaridade505.17 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.