Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/21668
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mota, Alexandre Manuel Moutela Nunes da | pt |
dc.contributor.advisor | Martins, Rui Manuel Escadas Ramos | pt |
dc.contributor.author | Grego, Bruno Alexandre da Silva | pt |
dc.date.accessioned | 2018-01-22T16:05:06Z | - |
dc.date.available | 2018-01-22T16:05:06Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/21668 | - |
dc.description | Mestrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações | pt |
dc.description.abstract | Esta dissertação tem como principal objetivo estudar a possibilidade de implementação dos vários sistemas de segurança automóvel atuais num tipo de veículo específico, o automóvel elétrico com quatro motores controlados de forma independente. Os sistemas de segurança ativa estudados são o diferencial eletrónico, o de controlo de tração e o de controlo de estabilidade eletrónico. O funcionamento destes sistemas foi simulado através do desenvolvimento do modelo matemático de um veículo elétrico com as características já mencionadas e de algoritmos de controlo, em ambiente Matlab/Simulink®. | pt |
dc.description.abstract | This dissertation main goal is to study the possibility of implementing the various current safety systems in a specific type of vehicle, the electric car with four independently controlled motors. The studied safety systems are the electronic differential system, the traction control system and the electronic stability control system. The operation of these systems was simulated through the development of the mathematical model of an electric vehicle with the aforementioned characteristics and of control algorithms in Matlab/Simulink®. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Engenharia electrónica e telecomunicações | pt |
dc.subject | Automóveis -- Segurança | pt |
dc.subject | Veículos eléctricos | pt |
dc.subject | Controlo automático | pt |
dc.subject.other | Segurança automóvel ativa | pt |
dc.subject.other | sistemas de controlo | pt |
dc.subject.other | veículo elétrico | pt |
dc.subject.other | quatro rodas motrizes | pt |
dc.title | Segurança automóvel : sistemas de apoio à condução | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201933675 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DETI - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 7.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.