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dc.contributor.authorAlmeida, Hugo Márcio Rodrigues dept
dc.contributor.authorSimões, Dorapt
dc.contributor.authorSilva, Carolinnept
dc.contributor.authorBem-Haja, Pedropt
dc.date.accessioned2018-01-03T12:34:45Z-
dc.date.available2018-01-03T12:34:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.issn0798-1015pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/21321-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi adaptar para a população portuguesa e validar as características psicométricas preliminares do questionário de Tribalismo de Rudi Meir, Lealdade Marca-Equipa, Valor Marca e Identidade pessoal/grupo. Foi seguido um protocolo de investigação quantitativo. A recolha de dados foi realizada através de um inquérito com uma amostra selecionada por conveniência composta por n=734 participantes distribuídos por 13 níveis de formação académica. Foi realizada uma análise fatorial confirmatória, no contexto dos modelos de equações estruturais. Os resultados obtidos na amostra portuguesa permitem suportar a estrutura fatorial do Questionário original, “Tribalism, team brand loyalty, team brand value and personal/group identity ”, proposto por Rudi Meir (2009). A versão portuguesa do questionario apresenta propriedades psicométricas satisfatórias quanto à validade e fidelidade representando uma opção valida para a mensuração da fenomenología em causa.pt
dc.description.abstractThe goal of this study was to adapt to the Portuguese population and to validate the preliminary psychometric characteristics of the Rudi Mayer questionnaire, “Tribalism, team brand loyalty, team brand value and personal/group identity ”. A quantitative research protocol was followed. The data collection was carried through a survey with a sample selected for convenience composed of n = 734 participants distributed in 13 levels of academic formation. A confirmatory factorial analysis was performed in the context of structural equation models. The results obtained in the Portuguese sample allow to support the factorial structure of the original questionnaire,"Tribalism, team brand loyalty, team brand value and personal / group identity", proposed by Rudi Meir (2009). The Portuguese version of the questionnaire presents a satisfactory psychometric properties regarding validity and fidelity, representing a valid option for the measurement of the phenomenology in question.pt_PT
dc.language.isoporpt
dc.publisherGrupo Editorial Espacios GEES, 2021, C.A.pt_PT
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing Tribalpt
dc.subjectQuestionáriospt
dc.subjectTraduçãopt
dc.subjectValidade dos testespt
dc.titleMarketing Tribal: adaptação portuguesa e características psicométricas preliminares do questionário de Tribalismo, Lealdade Marca-Equipa, Valor Marca e Identidade pessoal/grupopt
dc.title.alternativeTribal Marketing: Portuguese adaptation and preliminary psychometric results of tribalism, team brand loyalty, team brand value and personal/group identity questionnaire-
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.firstPage3186pt
degois.publication.issue29pt
degois.publication.lastPage3191pt
degois.publication.titleRevista Espaciospt
degois.publication.volume38pt
dc.relation.publisherversionhttp://www.revistaespacios.com/a17v38n29/a17v38n29p35.pdfpt
dc.identifier.essn2739-0071pt_PT
Appears in Collections:ISCA-UA - Artigos
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